terça-feira, 1 de abril de 2014

Prefeito Mussum visita região da Codespar onde ponte desabou com caminhão

O prefeito José Barbosa de Farias, o Mussum, de Santa Maria das Barreiras, visitou a região da Codespar, na última sexta-feira (29/03), que tem sido bastante atingida com as chuvas. O gestor municipal foi ver a situação dos moradores que residem nas proximidades do rio Periquito, que estão isolados devido à ponte de aproximadamente 50 metros de comprimento, ter desabado com o peso de um caminhão tanque que faz o recolhimento da produção de leite dos pequenos e médios produtores da região.    






A ponte caiu na mesma semana em que o prefeito ajoelhou aos pés da presidenta Dilma Rousseff, solicitando ajuda para o município, que teve as pontes e estradas rurais praticamente destruídas pelas chuvas que atingiram o município.
Ao olhar a situação das mais de 400 famílias que vivem da produção do leite na região, Mussum, anunciou que será iniciado um trabalho de emergência para tirar os moradores da situação de isolamento. “Faremos aqui um paliativo. Vamos tentar recuperar parte desta ponte para que a população possa trafegar, mas nossa intenção é tão logo inicie o período do verão, iremos iniciar as obras de construção de uma ponte de concreto”, disse o prefeito.
Segundo o morador Ademar Luz Vieira, mais da metade da ponte desabou após o dono do caminhão insistir em passar por sobre a ponte que ameaçava desabar.

Enquanto o trabalho da recuperação da ponte não consegue liberar a passagem de veículos e pessoas, os moradores se arriscam passar por sobre uma balsa improvisada feita com tambores plásticos. A previsão é que dentro de um prazo de uma semana o paliativo será concluído os moradores poderão passar por sobre a ponte. Dinho Santos      

Nenhum comentário:

Postar um comentário