sexta-feira, 11 de abril de 2014

Pau D`Arco: Dois vereadores foram afastados do cargo

Depois de quase quatro meses da publicação de sentença da Juíza Eleitoral de Redenção, Adriana Divina da Costa Tristão, que cassou o diploma dos vereadores Charles Alves e Domingos Guedes, a justiça eleitoral mandou afastar, no último dia 04, os dois vereadores acusados de terem cometido crime eleitoral durante as eleições de 2012.


                                          Vereador Charles Alves tenta derrubar a medida do TRE

De acordo com a advogada Klécia Jacinto, que entrou com a ação a pedido da coligação “Pau D’Arco Forte”, baseado na Lei da Ficha Limpa, os vereadores deveriam ter sido afastados imediatamente, após a decisão da juíza. Na época os vereadores acusados recorreram ao TRE em Belém, mas não com efeito suspensivo e nem com Ação Cautelar, o que fortalece ainda mais a tese de que os edis deveriam ter sido afastado tão logo a juíza decretou a cassação de seus diplomas.
Em um dos ofícios que chegou à Câmara Municipal de Pau D’ Arco, a chefe do Cartório Eleitoral de Redenção, Eliana Mara Camacho, explica que o processo foi parar na Assessoria da Corregedoria do TRE. Eliana comunicou o fato à juíza que de imediato determinou que fosse feito oficio ordenando o afastamento dos dois vereadores.
O oficio de nº 31/14 foi encaminhado à Câmara de Pau D’Arco determinando o afastamento de Charles e Domingos, que tão logo souberam da decisão, foram para Belém e na terça-feira (08/04) protocolaram Ação Cautelar pedindo o retorno ao cargo. Eles estão aguardando a decisão do desembargador. Se obtiverem sucesso na ação eles retomam o mandato e vão aguardar julgamento final do colegiado do TRE.
A expectativa dos vereadores é de que a decisão saia o mais rápido possível. As suplentes que assumem a vaga dos vereadores são Solange Rosa da Silva e Susi Rocha Borges.

Nossa reportagem tentou contato com a juíza por telefone, mas não obteve sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário