quarta-feira, 2 de abril de 2014

Funcionário de aeroporto que filmava calcinhas de mulheres na escada rolante foi liberado

Gilberto Araújo da Silva, chefe do setor de Tecnologia da Informação do Aeroporto Internacional de Belém, foi liberado após prestar depoimento. Ele foi detido nesta segunda-feira (31) em flagrante pela Polícia Federal quando filmava embaixo das saias de mulheres no momento em que elas estavam na escada rolante. De acordo com a polícia, o crime é de importunação ostensiva ao pudor e, pelo que diz o código penal, de menor potencial ofensivo.

Ainda segundo a polícia, o material filmado por Gilberto será analisado e poderá servir de prova contra o funcionário. Silva posicionava-se atrás das vítimas e manipulava o tablet para obter imagens das partes íntimas das mulheres.
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que  vai abrir processo administrativo contra o servidor, que já foi afastado do serviço e será ouvido pela corregedoria durante a sindicância aberta para apurar conduta.
A denúncia chegou ao conhecimento da administração da Infraero por intermédio de funcionárias que se sentiam incomodadas pelo comportamento frequente de Silva. Uma delas, pedindo para não ser identificada, contou que o acusado agia há muito tempo e sempre do mesmo modo: esperava mulheres subirem na escada rolante para em seguida posicionar o tablet com uma das mãos abaixo do joelho e obter imagens das partes íntimas.
Depois das gravações, ele voltava para sua sala de trabalho com a maior naturalidade, relatou outra servidora do aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário