quarta-feira, 2 de abril de 2014

Finalmente corpo de Andina Brito chegou a Redenção

Finalmente depois de  muita espera e  sofrimento a família da brasileira Andina Pereira de Brito, 35 anos, morta no dia 17 na cidade de Mungia no País Basco, Espanha





 chegou a Redenção depois de 16 dias de espera.


 O corpo da paraense que nasceu e se criou em Redenção chegou por volta das 14 horas desta quarta-feira (02), e esta sendo  velado  na Igreja Batista El Shadai, localizada no setor Novo Horizonte, igreja a qual parte de seus parentes são membros.  O casal de filho da brasileira que chegaram a Redenção, na tarde do último domingo permaneceram parte do tempo ao lado da avó recebendo o carinho e afago dos familiares.
O sepultamento ocorre às 10 horas da manhã de quinta-feira  no cemitério São Geraldo em Redenção. O velório esta sendo acompanhado por familiares e amigos de Andina, sobre forte emoção. A mãe de Andina, dona Preta, como é popularmente conhecida, passou  por não aguentar tanta dor e sofrimento está sentada debaixo de uma tenda armada em frente a igreja . Já o pai da brasileira, prefereficar próximo a urna funerária onde a cada cumprimento diz. ‘’Ele matou minha filha querida’’.   

O movimento foi intenso na rua onde a igreja que o corpo foi velado, onde populares se dirigiram para o corpo de Andina, que há mais de sete morava na Espanha, onde trabalhava como garçonete e diarista. Caso:O corpo de Andina Pereira de Brita, de 35 anos, foi encontrado por uma das filhas dela, de 10 anos, na casa onde moravam, com sinais de estrangulamento, de acordo com informações da polícia espanhola. O ex-namorado da paraense é o principal suspeito do crime. Comovidos com a situação da família que não tinha condições para custear as despesas com o translado do corpo e dos dois filhos da vítima, parte da população se mobilizou ajudando com dinheiro para a redencense fosse sepultada na cidade em que ela nasceu e passou grande parte da vida até ir tentar a sorte em um outro país.   

Um comentário:

  1. Nós somos os administradores da página Mungia no Facebook.
    Obrigados pela informação.

    https://www.facebook.com/mungialde

    ResponderExcluir