segunda-feira, 14 de abril de 2014

Bandido morre durante assalto na casa de prefeito

Por volta das 21h de sexta-feira (11), cinco bandidos invadiram a casa do prefeito Gilvandro Nascimento (PR), situada na localidade de Mocajubinha, zona rural do município de Terra Alta, nordeste do Estado. Os bandidos, armados com revólveres e uma escopeta calibre 12, foram extremamente agressivos. Mesmo amarrados, o prefeito e um vigilante foram espancados com várias coronhadas na cabeça e a todo o momento a família do executivo era ameaçada de morte. Gilvandro foi amarrado o colocado dentro do banheiro.

Um morador das proximidades notou algo estranho e resolveu acionar a Polícia Militar. Minutos depois a guarnição do sargento Eufrásio chegou ao local e foi recebida a bala por dois assaltantes que se encontravam fora da residência. Os policiais revidaram atirando contra os criminosos e um deles foi atingido na cabeça quando tentou fugir pulando a janela de um dos quartos com a arma na mão.  "Esse elemento, antes de morrer, efetuou vários disparos contra a nossa guarnição e tivemos que revidar", disse o sargento Eufrásio.
Com a presença da polícia, outros quatro bandidos foram obrigados a fugir conseguindo roubar aproximadamente R$ 12.00,00 (dose mil reais) e joias de alto valor. O grupamento Tático de Castanhal foi acionado e com o apoio de outras viaturas, ao comando do tenente Mariano, realizaram buscas pela mata, mas não conseguiram encontrar o restante da quadrilha.
Na delegacia de Terra Alta se encontravam de plantão apenas um escrivão e uma investigadora. Para dar início às investigações foi preciso o delegado Paulo Renato sair da cidade de Castanhal para ouvir as vítimas em Terra Alta.
Até o final da manhã de hoje, o assaltante morto ainda não havia sido identificado pela polícia e nem pelo IML. Segundo o sargento Eufrásio, o vigilante agredido teve que ser encaminhado ao hospital metropolitano com golpes na cabeça provocados pelas coronhadas. O prefeito Gilvandro Nascimento passou por atendimento médico e já está com a família.
(Tiago Silva/Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário