quinta-feira, 6 de março de 2014

Secretário de saúde Fredson Pereira quer o fortalecimento da Atenção Básica em Santana do Araguaia

Demonstrando preocupação  e compromisso com a saúde do município de Santana do Araguaia o secretário municipal de saúde Fredson Pereira, esteve reunindo com servidores da saúde  do município na semana passada. Os objetivos da reunião  foi para debater metas e obter informações de como os procedimentos da atenção básica de saúde esta sendo realizados e se a população está contente com o serviço oferecido pela Secretaria de Saúde Municipal. 


Durante o encontro o secretário conversou com técnicos, enfermeiros e outros profissionais da área da saúde que diariamente trabalham no atendimento da população e prestam um serviço de grande relevância na saúde do município.
Fredson, destacou a importância de cada servidor principalmente dos Agentes Comunitários de Saúde-ACS que fazem o trabalho regular e periódico de ir de casa em casa cuidando da saúde dos moradores, verificando se estar tudo bem com a saúde de cada cidadão e cidadã visitado.  
Para os servidores o secretário disse que a meta da gestão municipal  é  melhorar as condições de saúde da população de Santana do Araguaia, através do atendimento primário o chamado Atenção Básica por meio dos procedimentos feitos pelos Postos de Saúde da Família e demais unidades de saúde do município.
De acordo Fredson Pereira, quando o atendimento primário é feito com competência e qualidade cerca de 80 % dos problemas  de saúde da população são resolvidos, por isso é importante que cada servidor esteja motivado para prestar o serviço. ‘’Eu acredito que a Atenção Básica deve ser  referencial do atendimento de saúde de uma população digo isso com propriedade e conhecimento de causa e por isso estamos fortalecendo esse setor para depois partirmos para a atuação e fortalecimento também das outras áreas de saúde do município de Santana do Araguaia’’, disse Fredson Pereira.  Dinho Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário