segunda-feira, 10 de março de 2014

São Felix do Xingu: homens desaparecem

Durante o período das fortes chuvas que tem massacrado o município de São  Felix do Xingu dois trabalhadores rurais com os nomes de Antônio Ariudes Arruda 63 anos e o outro com o prenome de Jabota que catavam castanha nas proximidades da aldeia indígena Krimaiti Kayapó estão desaparecidos há cerca de oito dias. 
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Parauapebas, Policia Civil de São Félix do Xingu e agentes da Funai tentaram na manhã de domingo 9, visitar por terra a área onde os trabalhadores desapareceram mas não conseguiram devido as águas terem coberto a estrada vicinal que dava acesso a região do desaparecimento.
Os bombeiros retornaram da missão e aguardam a liberação de um helicóptero para darem prosseguimento aos trabalhos de tentativa de resgate dos trabalhadores. A Funai descarta qualquer desavença entre índios e estes trabalhadores citando que os índios também estão ajudando nas buscas. Desabrigados - Cerca de 20 famílias já estão abrigadas em casas de parentes e abrigos da prefeitura. Há famílias que não querem abandonar suas residências mesmo ficando debaixo de água. Uma equipe da prefeitura já realizou várias visitas nas ilhas e áreas próximas a cidade, verificando as condições de ribeirinhos que moram próximos aos rios Xingu e Fresco para realizarem a remoção dessas pessoas para um local seguro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário