segunda-feira, 10 de março de 2014

São Felix do Xingu: Cheia provoca isolamento e alagamento em varias regiões do município

As chuvas que caíram durante toda semana passada em São Félix do Xingu, cidade que fica há 1.100km de Belém, deixou centenas de quilômetros de estradas destruídas e milhares de pessoas isoladas nos distritos de Teilandia, Sudoeste e Lindoeste entre outros.







Uma equipe de funcionários da prefeitura municipal munidos de maquinários tentam a todo custo recuperar trechos inundados e destruídos pela enchente provocada pelas águas, dos rios Fresco Xingu e seus afluentes.  
O nível das águas subiu rapidamente transbordando e destruindo pontes, pontilhões que não suportaram a força das águas. Dezenas de pontes e manilhas foram destruídas pelas chuvas causando um prejuízo ainda não calculado pelas autoridades. A principal via de acesso da sede do município aos distritos de Taboca, Nereu, Sudoeste e Lindoestes que era o porto da Tancredo ficou completamente coberto pelas águas. Nesse local que fica as margens do rio fresco era feita a ancoragem da balsa, que transportava os veículos e pessoas da margem da estrada até a sede de São Felix do Xingu separado pelo rio Fresco e em outras regiões pelo rio Xingu.
 

Equipes da prefeitura e da empresa privada da balsa que realiza o transporte de pessoas e veículos da zona rural para a sede do município, trabalham arduamente para construírem um porto para que a balsa possa transportar os veículos que estão na estrada e levá-los para a cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário