quinta-feira, 13 de março de 2014

Redenção Prefeitura anuncia entrega de títulos de propriedade

Dando prosseguimento ao programa municipal de regularização fundiária para documentar os proprietários de casas que não possuem o título definitivo de seus lotes, o prefeito de Redenção, Vanderlei Coimbra (PRP), anunciou que desta vez os moradores do setor Casas Populares serão beneficiados com a regularização de títulos e escrituras de seus terrenos.


O prefeito acompanhado pela equipe técnica do Instituto Terra Legal, realizou uma reunião no bairro com as 160 famílias que moram no setor. Ele disse que em 90 dias os documentos já serão entregues para os proprietários. Para isto, o Instituto já deu inicio ao trabalho de levantamento social de todas as famílias.
Parte do bairro Casas Populares foi criado a partir de uma invasão e outra parte foi doada pela prefeitura para servidores municipais, mas, no entanto não foi regularizada e até hoje as pessoas vivem na insegurança por não terem a documentação, o que inibe os proprietários de fazerem investimentos como também ficam impedidos de vender ou ter acesso a créditos para melhora das casas.
No final de 2013, o prefeito Vanderlei Coimbra fez a primeira entrega de escrituras e títulos definitivos para famílias de baixa renda, os contemplados foram os moradores do setor Independência, onde quase 100 famílias foram atendidas. “Agora eu me sinto realmente dona de minha casa”, disse Francelina Almeida.
O prefeito disse que a meta é avançar e documentar o maior número possível de lotes, pois isso além de trazer benefícios e segurança para os moradores é de fundamental importância para a conquista de recurso para o município. “Isto não é só documentar as famílias, é a organização de nossa cidade, pois precisamos disto na hora de elaborar os projetos para trazer obras para Redenção”, explicou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário