quarta-feira, 19 de março de 2014

Prefeito Mussum e vereadores participam de reunião em Brasília que tratou sobre implantação de agencia bancaria e telefonia móvel

O prefeito de Santa Maria das Barreiras, José Barbosa de Farias, o popular ‘’Mussum’’ , esteve participando de uma audiência com a equipe técnica do Banco do Brasil em Brasília, onde o tema da reunião foi a implantação de uma agencia bancaria e a torre de celular no distrito de Casa de Tábua.
Além do gestor municipal, participaram da reunião que aconteceu no gabinete do deputado federal Beto Faro, os vereadores Amintas Lopes, PMDB, Wiraton Resende, PSC, vereadora Francilene, PDT e vereador Romar Pantoja, PT.
 A reunião foi agendada pelo deputado federal Beto Faro, do PT  que muito tem contribuído para o desenvolvimento do município de Santa Maria das Barreiras, destinando recursos para construção obras na sede do município e no distrito de Vila Batista.
 O principal objetivo da reunião, foi a implantação de uma agencia do Banco Brasil  em Casa de Tábua e uma torre de telefonia móvel para atender a população de mais de 8 mil moradores que residem na área do distrito.



Segundo Mussum’’ Casa de Tábua conta com um comércio forte e em pleno desenvolvimento mas que não possui nenhuma agencia bancaria nem o serviço de telefonia celular,  o que dificulta a vida de comerciantes, empresário e a população, que tem que fazem as transações comercias nas agencias de Santana do Araguaia ou Redenção, cidades que ficam localizadas a cerca de 110 quilômetros do distrito. Ainda segundo Mussum, com a falta do sinal da telefonia móvel a população fica praticamente isolada, tendo que recorrer ao telefone convencional que funciona com precariedade.  Na reunião o prefeito Mussum e os demais vereadores, falaram da grande importância que é para o município e região a instalação da agencia e uma torre de celular no município . ‘’Essa tem sido uma luta árdua minha e dos vereadores, já participamos de varias reuniões aqui em Brasília e em Belém, já apresentamos a viabilidade e a urgente necessidade do serviço bancário em Casa de Tábua, gostaríamos de ser atendidos nessa nossa solicitação’’, disse Mussum.
O deputado Beto Faro, disse que vai estar cobrando junto a direção do Banco do Brasil a implantação da agencia no distrito. Os técnicos do BB disseram um estudo de viabilidade está sendo feito pela direção do BB e que a possibilidade da agencia ser implantada no distrito. Em relação a telefonia móvel um representante da Vivo disse que existe um projeto de expansão para a região norte e que Santa Maria das Barreiras poderá ser beneficiada com a implantação de uma torre. O vereador Romar Pantoja, disse que o poder executivo e o legislativo estão unidos nessa luta que representa o desenvolvimento não somente de Casa de Tábua mas de todo o município. ‘’Estamos juntos nessa luta de conseguir o agencia bancaria e a torre de celular para Casa de Tábua, estamos avançando nesse projeto que sem dúvida vai fortalecer ainda mais o comércio e a economia de Casa de Tábua e acabar com o isolamento na área da  comunicação’’ disse Romar Pantoja. Dinho Santos  


Nenhum comentário:

Postar um comentário