segunda-feira, 24 de março de 2014

Ponte poderá ser implodida, diz Setran

A ponte sobre o rio Moju, da Alça Viária, poderá ser implodida, segundo informou a Secretaria de Estado de Transporte (Setran), durante coletiva à imprensa, na tarde desta segunda-feira (24). O prazo para conserto e reparos da ponte é de seis meses.


Dois inquéritos foram instaurados em diferentes esferas. Um deles será para apurar as responsabilidades no âmbito criminal e outra sobre a legalidade da embarcação envolvida no acidente.
De acordo com o delegado Dilermando Dantas, diretor do Suprimento Fluvial de Desefesa Civil, a Delegacia Fluvial ouvirá possíveis testemunhas do acidente. "O delegado Felipe Schmidt, do Grupamento Fluvial, está no comando do caso. A Polícia Civil irá apurar as responsabilidades e punir caso haja culpado", disse Dilermando.
A balsa transportadora que atingiu a ponte também será investigada. Segundo o capitão Vieira Barros, da Marinha do Brasil, o inquérito apontará se houve imprudência no momento do acidente. "Tanto a embarcação quanto a tripulação serão investigadas. Iremos checar se ambos estavam devidamente legais", explicou.
GRATUITO
Durante as obras, o transporte no local será feito por duas balsas para atender o fluxo de veículos leves e pesados da rodovia PA-150, que liga as regiões nordeste e sudeste do Estado, de forma gratuita.
A Setran também informou que a travessia do rio, que tem uma extensão de 500 metros, será feita 24h, diariamente.
(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário