segunda-feira, 10 de março de 2014

Polícia Civil Apreende mais de 10 mil mídias piratas na cidade de Marabá, sudeste do estado.


            No último sábado, (08), a Polícia Civil em Marabá, juntamente com a Postura do Município, deflagrou uma operação policial com foco no combate à reprodução e comercialização de mídias piratas.

            Durante o desenrolar da atuação policial, foram apreendidos mais de 10 mil mídias piratas, que estavam sendo comercializadas em 14 bancas espalhadas pela cidade, pelos bairros da Cidade Nova, Nova Marabá e Marabá Pioneira, em especial em feiras livres, bancas clandestinas e até mesmo em lojas de comércio regular.

            Ainda, foram apreendidos três adolescentes e três adultos foram presos e autuados em flagrante delito, sendo os primeiros entregues aos responsáveis, após o acompanhamento pelo Conselho Tutelar da Nova Marabá; por sua vez, os adultos autuados foram postos em liberdade após prestarem fiança.








            Importante que ocorram esses tipos de operações em razão de a comercialização desse tipo de objeto, além de atentar contra os direitos autorais de toda uma indústria fonográfica, ter várias repercussões em várias esferas da criminalidade como um todo, pois como o crime é multicausal, também é multiconsequencial e por sua vez alimenta uma cadeia delituosa nefasta, como o caso, que está sendo investigado, do pagamento de propinas a setores da sociedade para que esse tipo de comércio se mantenha.
 
            Os autuados responderão pelo crime em liberdade; já em relação aos adolescentes, serão acompanhados pelo Ministério Público, que adotará as medidas pertinentes ao caso em tela.

            Não deve ser olvidado, que outros indivíduos adultos que eram os reais proprietários das bancas nas quais foram apreendidos os adolescentes, já foram identificados e serão, após conclusão do Inquérito Policial devido, indiciados não só pela comercialização de tais mídias, mas também pelo crime de corrupção de menores.

            Essa Operação foi em cumprimento à determinação do Superintendente Regional do Sudeste Paraense, delegado Ricardo do Rosário, comandada pelo delegado Carlos Eduardo Vieira e contou com os esforços das equipes policiais da superintendência Regional, como também com a equipe policial da Seccional de Polícia e do Plantão Policial da delegacia da Cidade Nova, sob o comando do delegado Reinaldo Júnior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário