quarta-feira, 26 de março de 2014

Péssimas condições do prédio suspendem aulas no Palma Muniz

Conforme o Sintepp, escola oferece perigo a alunos, professores e funcionários.




Cerca de 1.800 alunos da Escola Estadual Palma Muniz, de Redenção, estão sem aula desde a última segunda-feira (24) quando os estudantes promoveram uma manifestação pacifica enfrente ao colégio. Alunos, professores e funcionários estão revoltados com as péssimas condições do prédio que coloca em risco a vida de quem frequenta o estabelecimento. A cobertura da passarela está caindo e as 15 salas de aula estão todas danificadas.
Segundo o professor Gilberto Borges, coordenador estadual do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará (Sintepp), a escola que existe há 35 anos nunca passou por uma reforma. “São 15 salas de aula sem condições de funcionamento e que colocam em risco a vida de alunos e professores”, denuncia.
Ainda segundo Borges, as principais reivindicações dos manifestantes são: reforma e ampliação urgente da escola e climatização das salas de aula. “Com o calor é impossível professor e aluno permanecer na sala de aula”, ressalta.
De acordo com Borges, as aulas serão normalizadas somente depois que haver uma resposta do governo do Estado. “As aulas estão suspensas em todos os turnos até que o governo se manifeste sobre nossas reivindicações. Do jeito que está é impossível o colégio funcionar”, afirma.




Nenhum comentário:

Postar um comentário