sexta-feira, 14 de março de 2014

Operação Penumbra resulta na prisão de um mega traficante e de um PM

O lema de cortar na própria carne nunca foi tão seguido à risca como na operação conjunta da Policia Civil Equipe  e Policia Militar Major. 
A operação comandada pelo delegado Lenildo Mendes, líder da equipe Caveira e o comandante do 36º Batalhão, de                São Felix do Xingu,  Juniso Honorato e integrantes do Grupo Tático de Operações-GTO. 

A operação realizada na madrugada da última quarta feira (12), resultou na prisão de um dos maiores traficantes de São Felix do Xingu,  Jales Pereira da Silva, conhecido como Bolão e do Policial Militar identificado como Jorge Laerte de Souza Pantoja. 

O Policial militar foi preso dentro da casa do mega traficante, apontado pela polícia como o principal fornecedor de drogas na cidade e região. 

Além de Jales Pereira,  a polícia também conseguiu prender em flagrante delito,  os indivíduos Jonas T. Sales, Vilmone da Silva e Domingos Pereira da Silva, acusados de envolvimento com o tráfico no município.
 A prisão do traficante  e do policia militar, ocorreu após as autoridades receberem denuncias anônimas e realizarem uma ampla investigação sobre os suspeitos,  investigação está que começou no mês de dezembro passado e finalizou a prisão da quadrilha na quarta-feira.

Conforme as autoridades policiais envolvidas na operação denominada Penumbra, a integração entre policia militar e civil de São Félix do Xingu Equipe Caveira tem sido constante resultando em grandes prisões e quebrando a rede de trafico de drogas na região.

Durante a operação a Equipe Caveira e Policia Militar também contaram com o apoio de uma equipe do GTO . Os apreenderam na residência do líder da quadrilha, uma moto, um revólver, munições, jóias, celulares e 218 petecas de crack.

Conforme o Major Juniso a junção da policia civil e da população tem sido fundamental para a quebra da rede de trafico de drogas na região. De acordo com o  delegado Lenildo Mendes, que a polícia vem se esforçando para combater a criminalidade não dando sossego a bandidagem em São Félix do Xingu. ‘’Estamos jogando duro contra os bandidos, os maus elementos existentes na cidade estão sendo investigados e, prisões importantes como está serão realizadas aqui em São Felix, dentro de poucos dias, disse Lenildo Mendes.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário