quinta-feira, 6 de março de 2014

Mais de 15 mil foliões participaram do carnaval seguro e animado em Redenção

Fotos: José Rodrigues  
Na opinião dos organizadores e foliões o carnaval de Redenção deste ano foi um dos mais organizados e tranquilos dos últimos anos. Durante as quatro noites da folia de momo nenhum ato de violência foi registrado dentro do espaço reservado para os foliões.


Cerca de 20 mil foliões compareceram ao Espaço Cultural para brincar o carnaval organizado pela Prefeitura Municipal de Redenção através da Secretaria de Cultura.



Fantasiados com abadas de blocos carnavalescos ou de roupa comum os foliões se divertiram ao som das bandas Capital do Axe, Edu Braga, Banda Batidão, Tropa Louca e Malicia Paraense, que levaram para o corredor da folia uma mistura de som e ritmos que levantou os foliões que se divertiram até debaixo d’agua.
A chuva que caiu na noite de domingo serviu como energético para os foliões que pularam e brincaram até o romper da manhã de segunda-feira.
O controle rigoroso na portaria do corredor da folia e a presença da Policia Militar , Policia Civil e seguranças no local da concentração evitou casos de violências e ações de arruaceiros.
De acordo com o secretário de Cultura Lial Bentes, o carnaval de Redenção surpreendeu pela organização, animação dos foliões e pela tranquilidade, pois nenhum ato de violência ocorreu dentro do espaço cultural durante as quatro noites de festa. ‘‘Eu acredito que esse foi o carnaval mais animado e seguro que a população de Redenção já vivenciou isso mostra que a população realmente quer se divertir na maior festa popular do mundo’’ disse Bentes.
A maior festa popular e cultural do Brasil realizada em Redenção teve a participação de foliões de vários municípios da região do sul do Pará e de outros estados vizinhos como Tocantins, Mato Grosso e Maranhão.

A foliã Maria Cristina Brito, que veio da cidade de Araguaina-TO, parabenizou o prefeito Vanderlei Coimbra, pela grande festa realizada em Redenção. ‘’Eu só tenho agradecer ao prefeito Vanderlei Coimbra, pela organização do evento festivo, por poder vir a Redenção e brincar com meus amigos e familiares com segurança e tranquilidade’’ disse a folia. Dinho Santos          

Nenhum comentário:

Postar um comentário