quinta-feira, 27 de março de 2014

Famílias oferecem R$ 19 mil para quem achar avião sumido

Familiares e amigos dos ocupantes do bimotor que desapareceu há 10 dias próximo ao município de Jacareacanga, sudoeste paraense, ofereceram recompensa de R$ 19 mil para quem levar as equipes de busca ao ponto exato onde se encontra o avião. Até agora as equipes não encontraram rastros da aeronave e nem os passageiros. 
A busca já mobiliza cerca de 100 pessoas entre homens da Força Aérea Brasileira, Polícia Civil do Pará, Corpo de Bombeiros, índios da etnia Munduruku e muitos voluntários. A prefeitura de Jacareacanga liberou funcionários da Secretaria de Meio Ambiente para ajudar no trabalho que já dura 10 dias. A polícia espera que a recompensa incentive mais pessoas a participarem das buscas. 'Quero acredita que vamos encontrar as pessoas vivas, por isso toda a ajuda é benvinda', disse o delegado Lucivelton dos Santos. 
O delegado disse ainda que todas as informações que chegam sobre o sumiço da aeronave são checadas. 'Não podemos descartar nenhuma das hipóteses, por isso, checamos tudo com nossas equipes de busca logo que nos passam alguma informação', explica. Segundo o delegado, ao passar pela região vasculhada, na manhã de ontem, um pescador disse ter sentido um forte cheiro que poderiam ser da decomposição de corpos. 'Fizemos uma busca nesse local e também não encontramos nada', completa. 
Na semana passada, a polícia conseguiu a quebra do sigilo telefônico dos passageiros na tentativa de conseguir pistas que apontassem a localização do bimotor. Mas a operadoras informaram que não foi possível precisar as coordenadas de onde partiram as mensagens de texto e chamadas efetuadas momentos antes do desaparecimento do avião. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário