segunda-feira, 10 de março de 2014

Cheia em Marabá deixa cerca de 1300 desabrigados

Em Marabá, no sudeste do estado, a cheia do rio Tocantins já deixou cerca de 1300 desabrigados. O nível do rio está em 11,78 metros e atinge até agora 310 famílias, mas segundo a Defesa Civil a situação está sob controle. Várias famílias do município passaram o último final de semana fazendo mudança para os abrigos públicos.

O estudante Darlan Braga e a mãe passaram a madrugada inteira acordados para proteger os móveis. O jovem reclama da falta de assistência por parte da prefeitura. “Ninguém faz nada. Os trabalhadores do abrigo estão só deixando a madeira aqui e nós que estamos fazendo”.

A construção de abrigos em uma praça no bairro de Santa Rosa ficou pela metade. O morador Manoel Brito espera a chegada de mais materiais para terminar o barraco onde vai ficar com a família. “Tem que chegar material, porque quando chega a madeira, falta telha, quando tem uma, falta a outra”.

Um caminhão levou aos abrigos 500 telhas de amianto. Segundo os desabrigados, a quantidade é insuficiente e não atende a todos. Segundo o representante da secretaria de obras do município, Fabiano Botelho, a prefeitura possui todo o material para as obras. “O rio realmente subiu muito rápido, pegou a gente de surpresa. Nós estamos correndo atrás do material, agora nós já temos o material todo, mas não tem como trazer tudo de uma vez. Dentro do possível nós vamos atender toda a população”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário