quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Quadrilha de assaltantes do Capuava é presa pela Polícia Civil de Redenção

Uma investigação da Superintendência de Polícia Civil do Araguaia Paraense onde o delegado Marcelo Delgado responde interinamente desarticulou na noite da última segunda-feira (25), uma quadrilha de assaltantes responsáveis por vários assaltos em Redenção.


                                          
     Delegado Marcelo Delgado coordenou as investigações 
  A quadrilha composta por cinco integrantes, onde um deles é menor de idade, praticou na noite do último sábado um assalto a uma residência no setor Parque dos Buritis, onde os elementos levaram dinheiro, joias, um notebook, 04 celulares, 03 relógios, óculos de sol e outros objetos.




Logo após o assalto a polícia passou a investigar o bando e chegou até o mesmo através das imagens gravadas pelo  circuito interno de câmeras existente em algumas residências que identificou o carro usado pela quadrilha para praticar o assalto. Foram presos Renato Souza Barros, 18 anos, vulgo Renatinho, Fabio Mota Serafin , 18 anos, junto com a dupla os policiais Pereira e Denilson, apreenderam o menor L.S.A de 15 anos, que também participou do assalto. Os outros dois integrantes da quadrilha conseguiram escapar e estão sendo procurados pela polícia. De acordo com informações do delegado Marcelo Delgado, a quadrilha pode ter cometido outros assaltos na cidade. Em  poder de um dos elementos os policiais encontraram um revolver calibre 38 usado na pratica do assalto do sábado. Todos os três elementos já possuem passagem pela delegacia de Redenção, quando ainda eram menores de idade, sendo que  Fabio Mota, ficou internado no CEAM de Marabá acusado de ter assassinado um homem as proximidades do Terminal Rodoviário de Redenção. Segundo a polícia o carro usado para dar apoio para os assaltantes  pertence a mãe de ‘’Renatinho’’ e foi dirigido pelo mesmo após o assalto.   Ostentação: De acordo com Marcelo Delgado, o que teria levado os elementos que estão iniciando a juventude seria a ostentação. ‘’Eles querem ser o que não são, possuir aquilo que não podem ter e a família não condições de dar, frequentar baladas se apresentar bem para as garotas, ai então resolveram praticar assaltos para ostentar o luxo que acabou levando eles para cadeia’’ disse o delegado. Prisão: O delegado  Marcelo Delgado, autuou os dois maiores pelo crime de assalto a mão armada, formação de quadrilha e corrupção de menores e solicitou a justiça a transferência dos mesmos para o  presídio de Redenção. Quanto ao menor apreendido na operação o delegado solicitou a internação  do mesmo para um Centro de Internação em Belém ou Marabá. Dinho Santos    


Prefeito Eduardo da Machado recebe garantias de que Luz para Todos será implantada em 2014

O  prefeito de Santana do Araguaia, Eduardo da Machado e o presidente da Câmara de Vereadores  Carlos Vicente, esteve na semana passada em Brasília, onde na oportunidade apresentou um relatório das demandas do município no gabinete do Ministério da Minas e Energia.  

Na visita o prefeito foi recebido pelo coordenador do programa Luz para Todos, onde o mesmo, informou que o programa que estava estagnado na área rural do município será retomado em toda área rural que ainda não foi beneficiada pelo programa.  
Na  reunião que aconteceu no gabinete de Paulo Cerqueira, e que teve a duração de quase duas horas, o coordenador garantiu que  Luz Para Todos, será retomado ativado logo no inicio do ano de 2014, e que a direção da Rede Celpa e da Caixa Econômica Federal, já foram informados  da necessidade da elaboração do contrato para a execução do serviço que vai beneficiar centenas de famílias que esperam de forma ansiosa pela implantação de energia elétrica em suas casas.      Segundo o prefeito Eduardo, o anuncio da retomada do serviço e a garantia da implantação do luz para todos na ares ainda não atendida com o programa significa uma grande vitória para o nosso município e para a população que há anos sonha ser beneficiada com o projeto. Carlos Vicente, foi outro que comemorou a notícia pois ele que anda pelos quatro cantos do município sabe da necessidade e o que significa a chegada da energia elétrica na área rural do município. ‘’Essa informação significa o progresso, o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida na área rural do nosso município, temos a certeza que o seremos atendidos e que o governo federal vai honrar esse compromisso aqui firmado’’ disse Carlos Vicente.  Eduardo da Machado, disse que já ouviu muito não em Brasília, mas que o compromisso firmado por Paulo Cerqueira, garante que vale a pena ficar insistindo.   ‘’Já levamos muito chá de cadeira em Brasília; ouvimos muito “não”, assim, de cara. Mas o nosso compromisso vai muito além desses detalhes, vamos continuar insistindo até conseguimos tudo aquilo que é importante para o nosso povo’’ finalizou o gestor. Dinho Santos 


Prefeito encaminha projeto que pode baixar salários de professores de Floresta do Araguaia

A classe de professores de Floresta do Araguaia está apreensiva quanto ao projeto do governo executivo que foi encaminhado para votação na Câmara Municipal de Vereadores que prevê reformulação no plano de cargos e salários dos educadores municipais.


 De acordo com a coordenação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Pará-SINTEPP o projeto elaborado pela assessoria do prefeito Alsério , não teve a participação de nenhum representantes do sindicato que pudesse estar representando a categoria.
Segundo Cleber Elias Viera, coordenador do Sintepp,  projeto de lei de reformulação, prevê a violação dos direitos dos servidores da educação que foram adquirido com muita luta pelos  educadores. Se for aprovado o projeto vai haver uma  perda salarial nos contracheques dos professores de 40%., pois haverá redução na gratificação de graduação e pós-graduação. Uma outra perda haverá no tempo para a licença premia que os educadores tem por direito que no projeto sofrerá alteração passando de 3 para 5 anos o tempo que o professor poderá requerer o direito.  Segundo Cleber Vieira, o projeto é uma agressão aos direitos dos educadores e corre o risco de ser aprovado pois o prefeito tem a maioria na Câmara de Vereadores . 
   “”Estamos nas mãos dos nossos vereadores, mas vamos nos mobilizar, conversar com os edis , mostrar que o projeto é inconstitucional se não houver outro jeito iremos fazer greve por tempo indeterminado até nossos direitos serem respeitados’’  disse Cleber. O projeto foi encaminhado para a Comissão de Educação, depois será encaminhado para a Comissão de Justiça e Redação Final e depois será votado pelos vereadores. ‘’Nosso medo é que o projeto mesmo inconstitucional seja aprovado pois aqui em Floresta do Araguaia tudo é possível até o que é errado’’ comentou um professor que não quis ser identificado.  Dinho Santos  


Lixo e buracos nas ruas servem de argumentos para vereadores de oposição em Conceição do Araguaia

A falta de regularidade na coleta do lixo e os buracos existentes em algumas ruas da cidade tem sido a tônica dos discursos na Câmara Municipal de Conceição do Araguaia.




Sacolas penduradas nas árvores, canteiros maus zelados e tomados pelo matagal, servem como ingredientes  para os discursos inflamados dos vereadores que integram a bancada de oposição do prefeito Valter Peixoto, do (PT). O vereador Aurélio Milhomem e Joaquim Luiz, são os que não tem poupado criticas a atual gestão do prefeito Valter Peixoto, que antes de ser gestor municipal, foi vereador por mais vários anos. 


Na sessão do dia (19),  o vereador Joaquim Luiz,  fez duras críticas a sujeira que segundo ele tomou conta da  cidade e atrapalha a visão de cidade bucólica e turística. Segundo o vereador  o caminhão que faz coleta do  lixo domestico na cidade fica mais de uma semana sem passar em alguns bairros da cidade, obrigando os moradores a pendurar as sacolas de lixo nas arvores existentes nas calçadas e canteiros públicos.
Como exemplo o vereador citou a  rua da escola estadual Acy de Barros, onde os moradores colocaram lixos na sacolas e penduraram  em algumas arvores. ‘’Isso revela o descaço desta gestão para com nossa querida cidade’’ disse o vereador Joaquim. Joaoquim disse ainda que existem algumas ruas que estão ficando intrafegável e a prefeitura nada faz para consertar as ruas esburacadas.  O  vereador Sharlles Peixoto, ainda tentou sair em defesa do governo dizendo que a prefeitura começou arrumar os buracos, mas a chuva atrapalhou, e eles não tem culpa de estar chovendo, e que só poderão arrumá-las com o termino do período chuvoso.
Joaquim Luiz, rebateu dizendo que existem ruas da cidade que estão bastante  destruídas pelas fortes chuvas, citou como  exemplo  a rua Diogo Mourão que está em situação lastimável, onde    alguém montou um boneco, como se fosse um guarda de transito, com as seguintes frases na camiseta do boneco chamando a atenção da administração municipal. Dinho Santos



Ladrão de motocicleta rouba moto em Rio Maria e acaba sendo preso na BR-155

 Uma operação da Policia Militar de Pau D’arco prendeu um elemento acusado de roubar uma motocicleta na cidade de Rio Maria e estava sendo levada para a cidade de Redenção.
Lucas Ribeiro, de 18 ano, foi preso pela guarnição composta pelo Cabo Santos e soldados Alves e Vasconcelos durante uma  abordagem dos militares realizada as proximidades da Vila Marajoara distante a cerca de 10 quilômetros da cidade de Pau D’arco. 
 O roubo aconteceu por volta da 21 hs na cidade de Rio Maria, depois  que Lucas e um comparsa  conhecido por Fernando,  armados de revolver tomaram de assalto Thiago de Oliveira Souza, levando a motocicleta da marca  Yamaha modelo Fazer-250 que estava de posse da vítima.

Além de tomar a motocicleta, os dois elementos ainda amarraram a vítima para dificultar que ele acionasse a polícia facilitando desta a forma a fuga com o produto roubado.
Tão logo os bandidos foram embora a vítima conseguir se livrar das cordas e acionou a polícia  de Rio Maria que logo entrou em contato com o destacamento de Pau D’arco, Floresta do Araguaia e os Batalhões  da PM de Redenção e Xinguara.  
 Com o aviso a guarnição do destacamento de Pau D’arco, foi para a Rodovia BR 155 no trecho que liga Pau D’arco a Rio Maria, ficando no aguardo dos elementos. Ao perceber a barreira montada pela polícia o comparsa de Lucas Ribeiro, que estava na garupa pulou da garupa da motocicleta e embrenhou na mata existente as proximidades do local. Lucas, foi preso pela guarnição e levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Xinguara, onde vai responder pelo crime de assalto a mão armada. 
Para a polícia Lucas, disse que reside em Redenção e fora convidado pelo companheiro que deixou ele na mão para fazer uma parada na cidade de Rio Maria. A polícia está tentando localizar Fernando que também teve participação no assalto. Dinho Santos     


terça-feira, 26 de novembro de 2013

Os policiais civis de Redenção , no sul do Pará, aderiram à greve que está acontecendo em todo o Estado do Pará.

Logo pela manhã os investigadores lotados na Delegacia de Polícia Civil de Redenção  se reuniram e fixaram uma faixa na parede do prédio declarando o apoio a greve geral deflagrada pelo  Sindicato da Polícia Civil do Pará (Sindpol). Os investigadores de Pau D’arco e Cumaru do Norte, também aderiram o protesto que na re
gião está previsto para durar  cerca de 24 horas na região.   


. O serviço de registro de flagrante, por ser obrigatório, esta sendo feito normalmente, os que foram  paralisados foram os comunicados através de intimações, ordem de missão, operações em curso e investigações. Segundo o investigador Denilson representante do sindicato em Redenção,  investigadores, escrivães, técnico-administrativos apoiam a greve no município.  Os delegados não quiseram se posicionar sobre a greve. As principais reivindicações da categoria são: a incorporação do abono ao vencimento base da categoria, a isonomia no pagamento da gratificação de nível superior, a regulamentação da carga horária e a melhoria das condições de trabalho na capital e no interior do estado. Dinho Santos


Deputado Fernando Coimbra garante apoio a candidata a prefeita Cátia de Água Azul do Norte

O deputado estadual Fernando Coimbra esteve visitando vários municípios da  região do sul do Pará no último final de semana.



Acompanhado de assessores e amigos o deputado fez questão de participar do comício da candidata a prefeita Dra: Cátia de Água Azul do Norte. Coimbra, participou da caminhada que percorreu varias ruas da cidade e aproveitou para conversar com populares e ouvir as necessidades da população sobre algumas demandas do município.
Durante seu discurso o deputado declarou o seu apoio à candidata do PSB por entender que ela tem capacidade administrativa e que vai fazer as transformações de que tanto o município necessita.
Fernando Coimbra, que possui uma propriedade rural e uma madeira que gera emprego e renda em Água Azul do Norte, garantiu que vai ajudar o município destinando recursos através de emendas parlamentares  e também fazendo as solicitações junto ao governo do estado para que as obras do governo estadual possam acontecer no município. ‘’Tenho investimentos aqui em Água Azul, sei das dificuldades que o município enfrenta e sei que a Dra. Cátia é a pessoa preparada para assumir a direção deste município e dar um novo rumo a administração pública e pode ter a certeza que eu estarei junto para ajudar nessa transformação destinando os recursos que tanto o município necessita’’ disse o deputado.    


segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Assaltantes trocam tiros com a polícia e um é morto após assalto em Cumaru do Norte

Na troca de tiros entre polícia e bandidos um assaltante levou a pior e outro ficou ferido em Cumaru do Norte.



O confronto ocorreu na manhã do último domingo (24), depois que quatro homens armados assaltaram uma compra de ouro, que fica localizada no centro comercial da sede do município. Raimundo Paulo da Conceição, 23 anos , morreu ao ser atingindo por um tiro no tórax, enquanto que Artur Marques Morais, de 34,  foi baleado com um tiro na perna esquerda, o elemento conhecido por Paulo Doido e, mais um comparsa não identificado pela polícia,  conseguiram empreender fuga  do local onde aconteceu o cerco policial.

No assalto os elementos levaram 20 gramas de ouro e a quantia de dois mil reais. 

Santa Maria das Barreiras: Prefeito Mussum ficaliza obra de recuperação da ponte do rio Arraias

Demonstrando preocupação e importância com a qualidade dos serviços que estão sendo feito no município,  o prefeito de Santa Maria das Barreiras,  José Barbosa de Farias, o ‘’Mussum’’, esteve fiscalizando varias obras de perto obras em andamento na área rural do município.




Dentre as dezenas obras que estão em fase de execução, Mussum, esteve fiscalizando a reforma da ponte que passa sobre o rio Arraias que determina as limitações entre Santa Maria das Barreiras e o município de Redenção.
A obra está sendo feita em parceria com  a Prefeitura Municipal de Redenção, o através de um acordo feito entre o prefeito Vanderlei Coimbra e o prefeito Mussum.
A ponte de aproximadamente 50 metros de comprimento estava em péssimas condições de trafegabilidade e estava colocando em perigo a vida de motoristas e passageiros que diariamente cruzam pelo  local que funciona como um dos principais  portais de entrada do município e por onde também circula grande parte daquilo que produzido no município.
Mussum, observou atentamente o serviço que esta sendo executado,  se certificando se o trabalho está sendo feito de acordo como ele havia combinado com o proprietário da empresa responsável execução da obra.

‘’Como  gestor eu tenho a responsabilidade de fiscalizar e acompanhar as obras em execução,  afinal de contas é o dinheiro público que está sendo investido e não pode ser aplicado de qualquer maneira, temos que ter responsabilidade e compromisso com as coisas públicas e essa obra não poderia ser diferente vamos acompanhar até o termino da mesma’’ disse Mussum, durante a visita. A obra está em fase de conclusão e vai proporcionar mais segurança e tranquilidade aos moradores que trafegam pelo local. Dinho Santos     

Comissão vai convidar ministro para explicar veto às normas para criação de municípios

Brasília) – A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia da Câmara dos Deputados aprovou um requerimento para convidar o ministro da Fazenda, Guido Mantega, a prestar esclarecimentos sobre os motivos que o levaram a informar que “a criação de novos municípios seria uma medida que prejudicaria a sustentabilidade fiscal do Brasil”.



A argumentação apresentada pelo Ministério da Fazenda resultou no veto ao Projeto de Lei Complementar 416/08, do Senado, que regulamenta os procedimentos para a criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios, estabelecendo critérios como viabilidade financeira, população mínima e plebiscito do qual participaria toda a população. O veto 505/13 foi publicado no último dia 14 pela Presidência da República.

O deputado que requisitou a vinda do ministro, Giovanni Queiroz (PDT-PA), disse que quer ouvir explicações de como a criação de cerca de 100 ou 200 municípios impactaria negativamente a sustentabilidade fiscal e a estabilidade macroeconômica do Brasil.

“A declaração é conflitante, principalmente com a prática do governo de aumento expressivo do número de ministérios, e, consequentemente, de cargos em comissão. De que modo a criação de novos municípios prejudicará a economia se já existem gastos expressivos para a manutenção de 39 ministérios?”, declarou o parlamentar.

Aumento de despesas
A justificativa do ministério que resultou no veto da presidente Dilma Rousseff aponta ainda que a expansão do número de municípios no País resultaria em aumento de despesas com a manutenção de sua estrutura administrativa e representativa, e que esse crescimento não seria acompanhado por receitas equivalentes.

Também ressalta que haveria maior fragmentação na repartição dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o que prejudicaria principalmente os municípios menores e com maiores dificuldades financeiras.

Ainda não há data marcada para a vinda do ministro. No caso de ele não poder comparecer, a comissão pede a presença do secretário-executivo da pasta.



sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Acusada de matar empresária é presa em Salinas

Mirlene Mara Lima Corrêa, 26 anos, foi transferida, nesta sexta-feira (22), para o presídio do Centro de Recuperação Feminino, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. Ela foi presa ontem (21), em Salinópolis, nordeste do Pará, acusada de cometer crime de latrocínio (roubo seguido de morte).
Com mandado de prisão decretado pela Justiça, Mirlene foi localizada por uma equipe da Divisão de Homicídios de Belém, por volta de 17h30, quando caminhava perto do Mercado Municipal, no bairro Porto Grande. Em depoimento, a mulher confessou a autoria da morte da empresária Ana Célia Algaranhar Gonçalves, 60 anos, em 13 de agosto deste ano. O crime ocorreu no interior da pousada “Cabaninha”, de propriedade da vítima, em Salinópolis.
Ao ser presa, os policiais civis recuperaram objetos roubados do local do crime e apreenderam um facão usado no latrocínio.
Os policiais investigavam o paradeiro da acusada desde terça-feira passada até encontrá-la no final da tarde de ontem. O delegado apurou que a acusada estava hospedada em um dos quartos da pousada, que havia alugado por um período de um mês. Os quartos do estabelecimento ficam em um área anexa à sede da pousada, por isso, a acusada tinha cópia da chave do quarto, onde tinha acesso livremente.
Na época do crime, a vítima havia viajado para Belém para passar três dias com a família, que mora na capital. A empresária morava sozinha em Salinópolis, onde era dona também de um box no Mercado Municipal. “Ela trabalhava pela manhã, no box, e à noite ficava na pousada”, explica o delegado.
A mulher contou, em depoimento, que, por volta de 21h do último dia 13, após chegar de viagem, Ana Célia foi até a pousada e ali teria flagrado Mirlene Corrêa fazendo um churrasco dentro do quarto alugado. Assim, a empresária teria reclamado por causa da fumaça gerada pelo churrasco dentro da pousada, situada na alameda Bittencourt, em Salinópolis. As duas tiveram uma discussão, e, em seguida, a vítima foi para o interior da sede da pousada.
Em sua versão dada em depoimento, Mirlene alegou que se sentiu humilhada e, dessa forma, armou-se com um facão e foi atrás da vítima, que foi atacada enquanto tomava banho. Depois do crime, a acusada saqueou diversos objetos da casa, como televisor, aparelho de DVD, tênis, ferro elétrico, entre outros. Em seguida, ela fechou a pousada e fugiu do local.
O corpo da vítima foi encontrado já estado de decomposição, depois que o marido tentou falar por telefone com a empresária. Foi ele quem acionou a Polícia, que passou a investigar o crime. Primeiramente, a equipe policial conseguiu uma testemunha que viu a mulher que estava hospedada na pousada, até então, a única suspeita do crime. Um retrato-falado foi confeccionado.
A pousada não tinha qualquer registro do nome da hóspede, o que dificultou o trabalho investigativo. Durante os levantamentos, os policiais chegaram ao nome da acusada, que morava na localidade de Vila Cuiarana, situada na rodovia de acesso à Salinópolis. Com base nas provas, o delegado conseguiu, junto à Justiça, a decretação do mandado de prisão e do mandado de busca e apreensão na casa da acusada.
Ao ser presa, Mirlene portava uma mochila dentro da qual havia três facas. Na casa dela, os policiais apreenderam um terçado, provavelmente a arma do crime, e objetos saqueados da pousada. Conforme o delegado, as investigações continuam, já que há suspeitas de que um homem tenha ajudado a acusada na fuga.
(DOL com informações da Polícia Civil)

Homem embriagado ameaça matar criança de 2 meses é preso pela polícia

O desocupado Raimundo Nonato Mendes dos Santos, 32 anos, foi preso por uma guarnição da Policia Militar comandada pelo Cabo Cardoso, após uma tentativa de homicídio no setor Atila Douglas.  
A prisão do acusado ocorreu depois que ele entrou em uma residência localizada no Setor Atila Douglas,  e armado de uma faca de cozinha que estava em cima da mesa passou a ameaçar a dona da casa dizendo que ele iria mata-la.


Como a vítima  que não quis ser identificada se manteve a distancia, o homem que aparentava estar embriagado, se dirigiu até a cama onde a criança estava deitada e colocou a faca no pescoço do pequeno bebê e passando a dizer que iria cortar a cabeça e colocar em cima da geladeira.
De súbito, a mãe, empurrou o desocupado e saiu correndo com a criança nos braços pedindo por socorro. Logo após a saída da dona de casa, o acusado abandonou a residência e tentou fugir do local onde havia praticado a ameaça.
Uma guarnição da polícia militar foi acionada e o elemento foi agarrado pela guarnição policial comandada pelo Cabo Cardoso, que conduziu o acusado até a Delegacia de Policia Civil onde foi autuado pelo delegado Alberone, pelo crime de ameaça e tentativa de homicídio. Segunda vez: Na delegacia a mãe da criança disse que essa era a segunda vez que o elemento ia até a casa dela ameaça-la de morte, sem ela ter nenhum conhecimento do porque das ameaças.  Raimundo Nonato, foi conduzido para o Presídio de Redenção, onde terá um longo tempo para sarar da cachaça e refletir no ato que o levou a passar uma temporada no CRR. Dinho Santos  



Prefeito Divino Campos de Eldorado dos Carajás inicia trabalho de construção de casas populares

O prefeito Divino Campos, do município de Eldorado dos Carajás  deu inicio ao trabalho de construção de 50 casas populares que vai beneficiar famílias carentes atingidas com o problema da falta de moradia.
As obras foram iniciadas logo após a visita do gestor municipal  diversos setores da cidade onde o gestor pode observar em loco a necessidades das famílias que sonham com a construção da casa própria mais não possuem os recursos para construir e tornar o sonho em realidade.


As casas serão construídas através do programa do governo federal Minha Casa Minha Vida, e também através do programa cheque moradia. Com a implantação do projeto o prefeito Divino Campos, resgata um compromisso de campanha e oferece melhores condições de moradia para as famílias de Eldorado do Carajás.  A casa de Maria de Jesus já começou a ser construída e veio atender um antigo sonho da moradora que agradeceu ao prefeito por tornar o seu sonho em realidade. ‘’Há tempos que eu lutava para ter uma casa digna e agora sem eu esperar o prefeito veio e tornou minha luta em grande vitória, ‘’ disse a moradora. Durante a visita aos setores o prefeito disse que muitas outras casas serão construídas na sua gestão para atender a necessidades das famílias carentes do município. ‘’Podem  ter a certeza que meu compromisso e buscar solução para o problema de habitação no município e o problema será resolvido com a construção de casas como as que estão sendo construída’’ disse Divino Campos. Dinho Santos 
  



Dupla vai em cana por tentar matar homem em Casa de Tábua



A Polícia Militar do Distrito de Casa de Tábua prendeu dois elementos acusados de tentar matar um homem com uma faca. Dione Santos Rodrigues e Enoque José dos Santos,  foram presos pela guarnição da Polícia Militar comandada pelo PM Junimar, depois que tentaram matar Thiago Rodrigues da Silva. O fato ocorreu em um Kit Net localizado na rua principal as proximidades do Clube do Peão em Santa Maria das Barreiras . A prisão dos acusados ocorreu na ultima segunda-feira (18), depois que a polícia  foi informada da situação e saiu a procura dos dois elementos. Para a imprensa a polícia  não informou os motivos que levou os dois elementos a atentar tirar a vida de Thiago. Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Casa de Tábua, onde foram ouvido pelo delegado Luiz Antônio Ferreira, que autuou os dois elementos pelo crime de tentativa de homicídio. Samuel  

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Ex-secretário Antônio de Sá foi homenageado na Câmara Municipal de Vereadores

A Câmara Municipal de Vereadores de Redenção prestou uma homenagem ao ex-secretário de educação e empresário Antônio de Sá aprovando uma moção de aplauso durante a sessão da manhã desta quinta-feira (21).



A homenagem feita pelo vereador Lázaro Marinha foi uma forma de reconhecer o trabalho que Antônio de Sá,  tem prestado ao longo dos anos no município de Redenção, como empresário e também como homem público, tendo ocupado importantes cargos tanto na prefeitura de Redenção como também em órgãos do Estado.
Os discursos dos vereadores presente na sessão foram recheados de elogios ao ex-secretário que se destaca pela humildade e visão empreendedora, haja vista que se tornou um homem de sucesso tanto na vida empresarial como também na vida pública. Lázaro Marinho, lembrou que foi de Antônio de Sá e Vagner Guimarães  que implantaram o primeiro provedor de internet em Redenção que permitiu a ligação do município com o mundo globalizado.

A Moção foi aprovada por todos os vereadores presentes. Ao final o ex-secretário agradeceu a homenagem na tribuna da Câmara e disse que estará sempre pronto a servir o município naquilo que o povo achar que ele seja útil. ‘’Quero agradecer aqui a todos os vereadores por essa homenagem, me sinto feliz em saber que tenho sido útil para a sociedade de Redenção e, digo que ao longo desses anos eu é que aprendi fui beneficiado por ter convivido com pessoas que me ajudaram a adquirir novos conhecimentos, muitos obrigados a todos vocês por essa homenagem’’, disse Sá.       

Vereador Lázaro Marinho fala da tramitação do projeto lei para estágios nos departamentos da Prefeitura de Redenção

O presidente da Comissão de Justiça e Redação Final -(CJRF) da Câmara Municipal,  Vereador Lázaro Marinho falou da tramitação do projeto de Lei do poder executivo que dispõe sobre a realização de Estágios nas repartições públicas de Redenção.



De acordo com o vereador o projeto vai beneficiar alunos do ensino superior e nível técnico que estudam nas universidades do município e também nas escolas de ensino médio  e que estarão adquirindo experiência e ao mesmo tempo se capacitando para poder ingressar no mercado de trabalho logo assim que terminarem a faculdade.
 O projeto que será tramitado e votado no parlamento municipal vem atender uma grande demanda em diversos setores do ensino profissionalizante e superior, pois estará ajudando para a formação de mão de obra qualificada.
De acordo com Lázaro Marino, o projeto vem atender um compromisso de campanha seu que está sendo atendido  pelo prefeito Vanderlei Coimbra. Lázaro Marinho disse que sabe a dificuldade que os jovens encontram  para conseguir estágios e desde o começo do ano vem articulando com o prefeito Vanderlei para que isso se tornasse realidade até por que também era um compromisso do prefeito quando candidato. ‘’A matéria será votada nesta sexta feira e com certeza terá o apoio de todos os vereadores pois esse projeto vai atender um grande anseio da comunidade de estudantil, acadêmica e a população de Redenção’’’, disse Lázaro  Marinho com muito entusiasmo. Dinho Santos


Conceição do Araguaia :Artista plástico tem sua obra destacada em Igreja Católica

Artista conceicionense conta as 10 Estações da Via Sacra através de suas telas que embelezam o interior da Catedral.





O artista plástico Elson da Silva Lima está exposto no interior da Catedral Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade de Conceição do Araguaia, e atrai olhares do público que admira as pinturas que realçaram a revitalização feita recentemente na igreja. Em uma pintura manual, sem tecnologia, Lima conta as 10 Estações da Via Sacra através da pintura de telas de 2 metros de comprimento por 1/5 de largura. A obra, segundo ele, foi feita em 21 dias. “Trabalhei muito, mas estou feliz de ver minhas telas sendo admiradas pelo público que visita a igreja”, revela.
De acordo com o artista, o padre italiano de prenome Ângelo foi quem deu a ideia para que ele pintasse o Jesus Negro, pintura que só era vista no mundo, na África do Sul. A sugestão do padre, conforme Lima é porque vivemos numa região com sol forte, portanto, os habitantes do sul do Pará são consideradas pardas ou negras. “Normalmente a imagem de Jesus Cristo é de um homem loiro, de olhos azuis. A imagem de Jesus que pintei é negra e não usa cabelos longos, são curtos e pretos. Segui a ideia do padre Ângelo”, afirma Lima.
As telas do artista, que há 24 anos está na profissão, estão espalhadas por vários países como Itália, Estados Unidos, França, Portugal e Peru para onde foram levadas por turistas que visitam Conceição do Araguaia na época de veraneio. Lima disse também que os turistas encomendam telas sobre o Rio Araguaia, a Amazônia e da própria cidade de Conceição que é histórica. As tintas usadas na pintura, ainda de acordo com Lima, são óleo sobre tela, acrílico sobre tela e acrilex sobre tela. O artista conceicionense também fez um trabalho que serve de admiração para os goianos. Ele pintou o mural do Internato São José, em Goiânia, que atraem muitos curiosos.
Conforme Lima, que vive também de pintura de muros, fachadas e letreiros, uma tela como as que foram colocadas na Catedral, de 2 metros por 1/5 são vendidas em torno de R$ 350. Ele se prepara para julho de 2014 quando turistas encomendam telas, com pinturas de sua imaginação, que são levadas para fora do Brasil.



Homem é agarrado por populares depois de tentar praticar um furto no centro da cidade

Rodrigo José da Silva, 23 anos, foi agarrado por populares e entregue a polícia no momento em que ele tentava arrombar o bagageiro de motocicleta C 100   Bis em frente a uma academia de ginastica no centro comercial de Redenção.






A prisão de Rodrigo, que vive perambulando pelos arredores da Feira Coberta, ocorreu na última quinta-feira (14), quando populares perceberam ele e mais um comparsa tentando arrombar o banco de uma motocicleta que estava estacionada em frente a Academia Focus, localizada em frente a loja Leolar.
O desocupado que estava a espreita a poucos metros da academia, percebeu o momento em que a proprietária estacionou a motocicleta e entrou para praticar os exercícios, confiante de que e dona do veículo iria demorar um pouco, passou a tentar arrombar o baú da motocicleta na companhia de um outro elemento.
Populares perceberam a atitude suspeita do elemento e caminharam na direção dele que saiu correndo na direção a Avenida Brasil, mas foi agarrado por populares próximo ao Verdurão  do André. Um dos populares imobilizou o acusado, pisando na cabeça e agarrando os braços do mesmo para trás.
A polícia militar foi acionada e o acusado foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado pelo delegado Alberone.  O outro comparsa de Rodrigo, foi localizado e preso pela polícia, horas depois perambulando pelas ruas próximo a feira coberta.     Dinho Santos


    

Homem que matou pai e filho em Redenção foi preso após 18 anos em São Felix do Xingu

A Polícia Civil prendeu de São Félix do Xingu, prendeu no último sábado (17), José Carlos Rodrigues da Silva, 36 anos, acusado de praticado um duplo homicídio, naquele município.
De acordo com informações da Polícia Civil, o duplo crime ocorreu no ano de 1995.

 O acusado foi preso pela equipe Caveira, comandada pelo delegado Lenildo Mendes, que chegou até o elemento após uma troca de informações com o delegado da Polícia Civil do Estado do  Goiás, Paulo Bertoldo.
 A operação chamada de ‘’Prendam-me se Puder’’ conseguiu localizar o acusado que usava uma identidade falsa com o nome de Ricardo Rodrigues da Silva,  que até pouco tempo trabalhou na Prefeitura de São Félix do Xingu, como operador de máquinas, usando o nome falso.
Durante o interrogatório feito pelo delegado Lenildo Mendes, José Carlos, confessou ter assassinado pai e filho, há 18 anos, na cidade de Redenção, para o policial o acusado disse que praticou o crime motivado pelo sentimento de vingança.
No depoimento  o acusado  afirmou que foi até a residência das vítimas com intenção de tomar satisfações com a esposa de Antônio, pois ela teria agredido a irmã do acusado. Como Antônio, foi ao encontro do acusado  ele que estava armado com uma faca, passou a atacá-lo. Durante o ato criminoso, o filho da vítima entrou na briga e também foi atingindo de forma violenta pelo criminoso que matou os dois homens da família.
No cruzamento das informações feita com a Polícia Civil de Goiás, José Carlos, possuía uma acusação de estelionato por ter vendido uma casa na cidade de Goiânia,  que teria ficado como herança, ao irmão dele conhecido por Ronaldo Rodrigues da Silva. O êxito na prisão do foragido só foi possível devido à integração das Polícias Civis do Pará e de Goiás e ao empenho da equipe policial de São Félix do Xingu para prender o criminoso. Dinho Santos  


Lideres do PRP apostam que vereador Alex Santiago tem chances de se eleger deputado estadual

Considerado como o fenômeno da política no sul do Pará, devida a expressiva votação nas eleições municipais de 2012 o vereador Alex Santiago, é a grande promessa do Partido Republicano Progressista-PRP para as eleições estaduais do próximo ano.


Depois de conseguir mais de 3.400 votos nas últimas eleições municipais, feito marcante na história da politica do sul do Pará e também do estado em termos de porcentagem de votos.
A expressiva votação projetou Alex Santiago, a ser cotado como o candidato em potencial do partido que integra a base do governo de Simão Jatene e que tem amplas chances de ocupar uma cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado-Alepa e ser o representante da região do sul do Pará na capital do estado.
 Alex Santiago, se destaca pelos projetos sociais que  aos longos dos anos vem atendendo a população de Redenção e outros municípios circunvizinhos.
Projetos como o Natal Solidário que distribui presentes para crianças carentes vinha sendo executado antes mesmo de exercer a função de parlamentar.
Como parlamentar Alex Santiago, ampliou o raio de ação do projeto social do Dia Criança há vários municípios da região do sul do Pará e a lugares mais longínquos como Parauapebas, Eldorado dos Carajás, São Felix do Xingu, Santana do Araguaia, Floresta do Araguaia e vários outros municípios. Além do projeto o vereador mantem dois veículos fazendo o trabalho de atendimento de populares encaminhando para tratamento de saúde, apoio a aposentados e outros serviços gratuitos.
Diante de toda essa projeção a direção da executiva estadual do PRP intimou o vereador, a ser o principal candidato a deputado estadual nas eleições de 2014 do partido.

Diante do ultimato, Alex Santiago, disse que está preparado para enfrentar o desafio e tem a plena certeza que o povo do sul do Pará vai ajuda-lo a ocupar uma cadeira no poder legislativo estadual em 2015. ‘’Nossa missão é levar á Assembleia Legislativa do Pará, o clamor das ruas, o clamor das cidades do sul e sudeste, por mais saúde, mais escolas, mais segurança, mais esporte, menos conflito no campo, mais habitação, estradas de qualidades e muitas outras necessidades existente na região, tenho certeza que Deus e o povo mais uma vez vai me ajudar a vencer mais esse desafio’’ diz Alex Santiago.                   

Quadrilha que vendia carro roubado no sul do Pará foi presa em Cumaru do Norte

O trabalho de ronda e patrulhamento da Policia Militar de Cumaru do Norte resultou na prisão de uma quadrilha interestadual acusada de vender carros roubados na região do sul do Pará.






Foram presos Lucas Gonsalves Domingos, 28 anos, Warley Achiller de Souza, 22, Mateus de Souza, 21 anos  e José Pereira das Neves, três dos elementos residem na cidade de Goiânia-GO  
A prisão dos elementos ocorreu durante uma abordagem da guarnição policial comandada pelo Cabo R.Luz , que ao perceber a movimentação dos desconhecidos na cidade resolveu parar o veículo modelo Eco Esporte placa OKM 9198- Presidente Prudente-SP.
Ao fazer uma revista no veículo o cabo R.Luz encontrou um bilhete onde a pessoa solicitava que um dos elementos conseguisse um carro modelo Eco Esporte e também uma caminhonete L-200, dentro dos padrões que um dos elementos estavam acostumados a fornecer.
O bilhete chamou a atenção do militar que solicitou a documentação do veículo, que ao ser checado apresentou o resultado de falsificação. Ao observar o chassi do veículo os policiais descobriram que a numeração apresentava adulteração. Após um interrogatório os elementos confessaram que tinham a intenção de vender o carro em Redenção ou Cumaru do Norte. Os elementos que moram no Estado do Goiás , foram conduzidos para a Delegacia de Policia Civil de Redenção, onde foram ouvidos pelo delegado Alberone. Para o delegado um dos elementos disse que o veículo seria vendido pelo valor de R$ 16 mil, mas não revelou a identidade do comprador. Tres dos acusados já possuem passagem pela policia goiana pela pratica de outros crimes.