quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Televisão é apreendida com celulares no Presidio de Redenção

Um caso considerado pelos agentes carcerários como atípico, nas rotineira revistas no Presidio de Redenção, detectou que os agentes devem estar atentos e vigilantes contra as artimanhas dos encarcerados.
Durante uma revista realizada por dois agentes penitenciários em uma televisão que foi entregue na portaria do Centro de Regional de Recuperação de Redenção, por um mototaxista, foi encontrado oito aparelhos celulares, quatro carregadores, uma serra e chips telefônicos de varias operadoras. Após receber o televisor na portaria do CRR um dos agentes colocou a o cabo elétrico na tomada para ver se realmente o aparelho estava funcionando. Para surpresa do agente, ao ligar o aparelho ele não deu qualquer sinal de que estava funcionando. Ao retirar a tampa traseira do aparelho, foi detectado que havia um enorme buraco no tubo de imagem do televisor que estava recheado de algodão. Ao retirar o algodão os agentes encontraram oito aparelhos de celular , a serra e os chips telefônicos. A televisão estava endereçada ao preso Adriano Pereira da Silva, que responde pelo crime de assalto a banco na cidade de Floresta do Araguaia. Ao ser interrogado pelo delegado Carlos Eduardo Vieira, o detento disse não saber nada sobre o caso. O mototaxista, que entregou o televisor na portaria do Presidio não foi identificado.

Operação Cadê Seu Filho teve saldo positivo

A delegada Viviane Flores que comanda a Delegacia da Mulher em Redenção, em reunião com a imprensa na manhã desta quarta-feira (31), apresentou o relatório da operação ‘’Cadê Seu Filho’’ realizada pelos órgãos de segurança pública do Estado instalados em Redenção. Segundo a delegada que esteve comandando a operação idealizada pela Superintendência Regional de Policia Civil do Araguaia Paraense, que tem o delegado Cloves Cesar Bueno, como titular, o trabalho teve um saldo positivo, pois em todos os bares, casas de festas e danceteria, não foi encontrado nenhum menor de idade consumindo bebida alcoólica.
A delegada disse que talvez o anuncio nos meios de comunicação falando da operação tenha contribuindo para que os donos de bares e casas noturnas evitassem a permanência de menores nos recintos. Para a polícia o trabalho é positivo quando fazemos as incursões pela cidade e não encontramos menores nos ambientes impróprios principalmente no período noturno, esperamos que nas próximas operações que não serão mais anunciadas na mídia o resultado possa ser o mesmo, pois não é nossa vontade fechar ou aplicar multas nos donos de bares e casas noturnas que desrespeitam a legislação. Acredito que os comerciantes vão nos ajudar na manutenção da observância da lei’’ disse Viviane Flores.
O delegado Cloves César Bueno, disse que a operação vai continuar em Redenção, pois a sociedade redencense viu de maneira positiva a operação. De agora pra frente a operação não tem dia e nem hora para acontecer e nem prazo final para acabar’’ comentou Cloves Cesar Bueno.

Ladroes arrombam caminhão de frios em Redenção

O motorista Cristiano Pimentel Ferreira, procurou a delegacia de Policia Civil de Redenção, para registar um Boletim de Ocorrência-BO, informando o arrombamento do caminhão da empresa na qual ele trabalha.
O caminhão pertencente a uma distribuidora de frios e outros derivados, foi arrombado na noite da última terça-feira (30), no pátio do escritório da filial empresa localizado no Setor Parque dos Buritis em Redenção. De acordo com o motorista os ladrões, quebraram o vidro da janela do caminhão e reviraram toda a cabine do veículo. Inconformados por não encontraram nada dentro da cabine, os ladroes arrombaram a porta do baú e vasculharam tudo. Na revista os ladrões misturam toda a mercadoria. O motorista, disse que no momento não era possível contabilizar o prejuízo causado pelos ladrões, pois devido eles terem misturado toda a mercadoria, ficou difícil saber o que foi levado pelos gatunos, somente após o termino da entrega da mercadoria no comércio de Redenção e que ele iria saber o que fora levado pelos ladrões. Os ladrões ainda tentaram levar o pneu reserva do caminhão que estava preso embaixo do caminhão. O delegado José Carlos, disse que a polícia vai tentar identificar os autores do delito.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Policia Militar tira mais um traficante de circulação em Redenção

O trabalho reservado da Polícia Militar consegui prender um elemento, acusado de estar utilizando uma nova forma de vender drogas para usuários na cidade de Redenção. Juarez Peireira Feitosa, 25 anos, vulgo ‘’Magrão’’ foi preso na noite do último domingo (28), por policiais militares que fazem o trabalho apaisana pelas ruas de Redenção. A prisão do elemento ocorreu no Setor Serrinha, depois que os policiais receberem uma informação de que um elemento em carro branco estava vendendo drogas para usuários em um posto de combustível.
De posse das características do elemento e do veiculo os policiais militares passaram a fazer buscas em diversos setores da cidade na tentativa de encontrar o traficante, que foi encontrado por volta das 23 hs em uma das ruas do Setor Serrinha . Em poder do elemento os policiais encontraram varias trouxas de cocaína, pedras de crack , uma balança de precisão, uma tesoura, dois telefones celular, uma facão e uma machadinha e um pedaço de fio elétrico que era utilizado para amarrar as trouxinhas da droga fornecida aos usuários.
Na carteira porta cédula do elemento, os policiais encontraram duas Carteira de Identidade, sendo que na carteira falsa, constava a foto do traficante com o nome João Paulo da Silva. O que chamou a atenção dos policiais é que na identidade falsa, Juarez, se apresenta como filho de Jorge Paulo da Silva, nome do ex-prefeito de Redenção, JPC. De acordo com os policiais militares, ‘’Magrão’’, vinha sendo monitorado pela PM há vários dias. A polícia havia obtido informação que havia um traficante operando de forma diferente na cidade. Inovação : De acordo com a polícia, ao contrario de outros traficante que atuam na cidade, Juarez, ia até o encontro dos usuários que se encontravam dos postos nos postos de combustíveis e nos lugares que havia grande concentração i vendia a droga dentro do carro que funcionava como uma boca de fumo ambulante. O traficante foi autuado pelo delegado José Carlos , pelos crimes de tráfico de drogas e falsidade ideológica, deve ser encaminhado para o Presídio de Redenção. Dinho Santos correspondente do Diário do Pará e Opinião

Assaltante tenta assaltar vítima e apanha depois da tentava frustada

Na tentativa de conseguir dinheiro para comprar droga e alimentar o vício, um usuário tentou praticar um assalto fazendo uso de uma latinha de cerveja como arma.
O fato inusitado ocorreu na tarde do último domingo (28), em Redenção, depois que o elemento conhecido por Marlon da Silva, que assumiu ser usuário de crack, abordou um grupo de três rapazes que estavam bebendo de um bar as proximidades do centro comercial de Redenção.
Marlon, que já trabalhou como ‘’bate-pau’’ da polícia civil de Redenção, se aproximou do grupo de rapazes e disse que ninguém deveria se mexer pois se tratava de um assalto. Com uma das mãos por debaixo da camisa, o homem dizia que todos deveriam passar o dinheiro e sem não fazer qualquer gesto de reação. No momento em que o elemento fez um gesto com as mãos, uma das vítimas percebeu que a arma que o elemento dizia estar usando era uma lata de cerveja. Depois de descoberto ‘’mico’’ as vitimas passaram a agredir o assaltante que foi salvo por uma guarnição da Polícia Militar que passava pelo local e impediu que o ex-informante fosse linchado por populares. Com a cara toda’’ amassada’’ Marlon, foi apresentado ao delegado José Carlos, que autuou por tentativa de furto.

Alto índice de acidentes no trânsito de Redenção provoca Blitz na cidade

Alto índice de acidentes no trânsito de Redenção provoca Blitz na cidade Atendendo uma determinação do Ministério Público Estadual de Redenção, a direção do Detran e do Departamento Municipal de Trafego e Trânsito-DMTT de Redenção, está intensificando o trabalho de fiscalização do trânsito de Redenção. Diariamente estão sendo realizadas blitz pelas ruas e avenidas da cidade tentando tirar de circulação os veículos que estão circulando de forma irregular, conduzidos por menores ou condutores, que não possuem a Carteira Nacional de Habilitação-CNH.
A medida ostensiva, tem como principal objetivo, diminuir a índice de acidentes que tem ocorrido em Redenção, que colocou o município como a primeira cidade do Brasil com população acima de 80 mil habitantes, em acidentes de trânsito. A informação foi repassada pelo delegado Paulo César, delegado corregedor da Polícia Civil de Redenção, durante a reunião do Conselho Interativo de Justiça na semana passada. De acordo com as estatísticas apresentada na reunião que aconteceu na Casa da Amizade, o município de Redenção alcançou o ranking negativo devido os inúmeros acidentes que ocorrem diariamente na cidade. Diante dos impressionantes números de acidentados que ocupam os leitos do Hospital Público Regional de Redenção e das mortes que tem ocorrido no trânsito da cidade o Ministério Público determinou a fiscalização do trânsito em Redenção.
Segundo o diretor do DMTT Alexandre Sabino, as maiores infrações detectadas pelos agentes de trânsito nas blitzs, é á falta do uso do capacete, do cinto de segurança, menores conduzindo motocicletas e pessoas não habilitadas conduzindo motos e outros veículos pelas vias públicas, isso tem contribuído para os diários acidentes. De acordo com Alexandre Sabino, diante dessa problemática que está ceifando vidas de pessoas em Redenção o DMTT não viu outra alternativa a não ser intensificar a fiscalização do trânsito, conforme foi determinado pelo MPE. ‘’Nós estamos apenas cumprindo uma determinação, muitos acham a medida antipática, mas se os condutores observassem as leis existentes no Código Nacional de Trânsito, o pátio do departamento não estaria lotado de veículos, assim, como os leitos dos hospitais, ocupados com dezenas de acidentados vitimas das constantes imprudências que ocorrem diariamente nas ruas de Redenção’’ disse Sabino. De acordo com a direção do Detran as blitzs não tem hora nem dia para finalizar. Dinho Santos

domingo, 28 de outubro de 2012

Zenaldo Coutinho vai comandar prefeitura de Belém

Zenaldo Coutinho (PSDB) vence Edmilson Rodrigues (PSOL) e se elege prefeito de Belém.
O deputado federal confirmou o favoritismo apontado pelas pesquisas e foi eleito no segundo turno das eleiçoes para prefeito de Belém realizada neste domingo (28). O candidato do PSDB, venceu com 56,81% dos votos válidos e o segundo colocado, Edmilson, totalizou 43,19%.
A vitória dá impulso para o PSDB no Norte, região que nas últimas eleições à Presidência deram votações recordes para candidatos do PT. Além de vencerem em Belém, o segundo maior colégio eleitoral da região Norte. Zenaldo Coutinho tem 51 anos, é formado em direito e está na política há 30 anos. Em 1982, foi eleito vereador com apenas 21 anos. Cumpre seu terceiro mandato consecutivo como deputado federal. Em 2011, assumiu a chefia da Casa Civil do governo do Pará, que é comandado pelo tucano Simão Jatene, que o apoiou na campanha. Coutinho também atuou na frente parlamentar contrária à divisão do Pará e à criação dos estados do Tapajós e de Carajás.Era a segunda vez que o tucano disputava a prefeitura de Belém. Nesta campanha, o tucano recebeu apoios de colegas de partido, como o senador Aécio Neves, que participou de comícios ao seu lado. No primeiro turno, Coutinho havia ficado em segundo lugar, com 30,67%, quase 15.000 votos atrás de Edmilson, que havia alcançado 30,67%. A candidatura de Edmilson, um ex-petista que governou a cidade por dois mandatos bem avaliados nos anos 90 (à época ele era filiado ao PT) – era uma das apostas do novato PSOL, partido fundado por políticos expulsos ou que deixaram o PT desiludidos com o estouro do mensalão. Apesar de ter terminado em primeiro lugar no primeiro turno, a campanha do socialista acabou sofrendo um forte desgaste interno nas últimas semanas com a entrada em cena do ex-presidente Lula, que manifestou apoio a Edmilson. Vários membros do PSOL consideraram o apoio inaceitável e incoerente com a natureza do partido, e acabaram deixando a campanha. O ex-petista também recebeu apoio da presidente Dilma Rousseff, e dos ministros Alexandre Padilha (Saúde) e José Eduardo Cardozo (Justiça). A derrota de Edmilson também é um revés para a estratégia que incluiu um discurso “light”, sem radicalismo, que o PSOL adotou nos grandes centros onde seus candidatos tinham chance. Ao longo da campanha, Edmilson havia deixado de lado algumas bandeiras do PSOL, como o calote da dívida e passou a defender programas federais como o Minha Casa, Minha Vida.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Tufão arranca telhados de casas e deixa familias desabrigadas em Casa de Tábua

Um vendaval ocorrido na tarde de ontem quinta-feira (25), destruiu casas, arrancou telhados, derrubou muros, arvores e deixou varias famílias desabrigadas no Distrito de Casa de Tábua, em Santa Maria das Barreiras, no extremo sul do Pará. O tufão como foi chamada pelos moradores, atingido pelo, passou por dentro do distrito e segui em direção a região da área de Assentamento da Codespar, deixando um verdadeiro rastro de destruição em Casa de Tabua. De acordo com o trabalhador Gilberto Feitosa dos Santos, o pé de vento começou por volta das 5 hs da tarde e em poucos segundos destruiu sua casa de madeira de quatro cômodos destruindo também todos os aparelhos de eletrodomésticos. ‘’Foi tudo muito rápido, o vento levantou minha pequena casa do alicerce de tijolo e jogou pra longe, o que restou foi somente o baldame e o piso do chão’’. Na hora do vendaval a esposa Gilberto estava dentro da casa com duas crianças menores filha do casal.
Situação de medo e desespero enfrentou dona Maria da Natividade, o forte vento arrancou as telhas com todo o madeiramento do telhado, que foi jogado para fora do quintal. Ela juntamente com o esposo que tem dificuldade de locomoção teve que se esconder dentro do banheiro , juntamente com mais três crianças que brincavam na sala no momento do temporal. ‘’Foi um milagre nenhum de nós termos não termos sido atingidos pelas e pedaços de paus que voaram juntamente com o telhado’’ contou Maria Natividade. Documentos, roupas, colchões, objetos eletro e eletrônicos ficaram todos molhados ao relento.
Com a força do vento o telhado da Ginásio de Esportes que está em fase de conclusão e que seria inaugurado no mês novembro veio abaixo. A torre onde seria implantado o sistema de telefonia móvel e telefonia rural de Casa de Tábua foi destruída pelo vendaval.
No setor Itamariti localizado na parte alta do distrito, varais casas foram atingidas com a ação do tufão. Toda área coberta de uma Casa de Shows foi destruída, causando um grande prejuízo para a proprietária. Na manhã desta sexta-feira (26), varias famílias atingidas pelo temporal contabilizavam o prejuízos e tentavam recuperar o que sobrou da tragédia. O sentimento de solidariedade tomou conta de muitos moradores do distrito quer tão logo passou o vendaval, que se reuniram para ajudar aqueles que ficaram sem um lar para passar a noite. Muitos estão fazendo arrecadações e coletas para ajudar a reconstruir o telhado daqueles que não tem condições financeiras de adquirir as telhas e outros materiais necessários. O prefeito Odacir Dal Santo, que estava viajando , tão logo soube do acontecido retornou para o município, e disse para a imprensa que vai estar tentando ajuda junto a Defesa Civil, para aquelas famílias ficaram em situação de dificuldades.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Redenção terá Operação Cadê Seu Filho neste final de semana

Na próxima sexta estará acontecendo uma ação conjunta dos órgãos de segurança pública do Estado instalados em Redenção. A ‘’Operação Cadê Seu Filho’’, que visa inibir a presença de menores e adolescentes em lugares que ofereçam risco a sua vulnerabilidade acontecera nas noites de sexta, sábado e domingo deste fim de semana.
A operação será realizada nos Bares, Casas de Show e outros estabelecimentos que promovem eventos noturnos onde são servidas bebidas alcoólicas. Durante a operação estará sendo realizadas blitzs nas ruas de Redenção visando tirar de circulação veículos que estejam sendo conduzidos por menores ou pessoas que não sejam habilitadas. O anuncio da operação aconteceu na noite da última quarta-feira (24), durante a reunião do Conselho Interativo de Justiça de Redenção-CISJU, realizada na Casa da Amizade, pelo Superintendente de Policia Civil Do Araguaia Paraense, delegado Clóvis Cesar Bueno. Durante a reunião Clovis Cesar Bueno, disse que o trabalho que vai se iniciar neste final de semana, se estenderá por vários dias, até que a sociedade se tome ciência que lugar de menor e adolescente não é nas ruas nem bares e sim em casa junto com os seus familiares. ‘’Será um trabalho de tolerância zero para as infrações que estão acontecendo em Redenção, todos os procedimentos que viermos a fazer na operação será encaminhada para a Justiça, assim como os veículos e motocicletas que forem apreendidos na operação serão encaminhados para o Fórum de Justiça de Redenção. A reunião contou ainda com a presença do Major Daniel do 7º BPM de Redenção, delegado corregedor de Polícia Civil Paulo César, Capitão Daniel do Corpo de Bombeiros, delegada Viviane Flores da DATA , além de representantes de entidades e promotores de eventos. A medida enérgica que terá a participação do Conselho Tutelar, Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, CISJU.

Produtores rurais vão receber semente para cultivo

Procurando incentivar a produção agrícola do município, o prefeito eleito Mauricio Cavalcante, (PMDB), do município de Pau D’arco esteve reunindo com vários presidentes de Associações de Projetos de Assentamentos na tarde da última terça-feira (23), A reunião realizada na Câmara Municipal de Vereadores, que contou com a presença do diretor 12ª Regional da Emater de Redenção, Joao Paulo Resende e alguns vereadores do município, teve como principal objetivo, levantar a demanda da produção agrícola do município e discutir uma forma de fortalecer a produção rural agrícola e da agricultura familiar junto aos pequenos e médios produtores do município.
De uma forma bastante objetiva os produtores informaram o que gostariam de obter sementes , fertilizantes e calcário para a correção do solo das áreas de plantio. Ainda na reunião, os presidentes de Associações ficaram responsáveis em fazer um levantamento de todos produtores que vão estar realizando o plantio ainda este ano. João Paulo Resende, anunciou que a Emater, vai estar fazendo a distribuição gratuita de sementes de hortaliças, arroz e milho para os produtores. João Paulo, disse que a distribuição das sementes, é em detrimento de um pedido do prefeito eleito Mauricio Cavalcante, que vem demonstrando uma certa preocupação com o fortalecimento da produção agrícola no município de Pau D’arco. Mauricio Cavalcante, disse que em seu governo ele fará de tudo para que o município se torne uma referencia na produção da agricultura da região. ‘’Vamos procurar dar todas as condições para que nossos produtores possam produzir e dar uma melhoria na qualidade de vida de suas famílias’’ disse Mauricio Cavalcante.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Hemopa de Redenção promove Curso de Capacitação em Doença Falciforme

A Unidade do Hemopa de Redenção em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública e o Ministério da Saúde , esta promovendo um curso de Capacitação Em Doença Falciforme e Outras Hemoglobinopatia.
O evento teve inicio nesta quarta-feira (24) e vai se estender durante todo o dia da quinta-feira (25), acontece no Auditório da Secretaria Municipal de Educação. O curso tem como principal objetivo, capacitar a equipe da hemorrede e outras unidades de Sistema Único de Saúde (SUS) para um diagnóstico precoce e terapeuta adequada em pessoas com Doença Falciforme e outras hemoglobinas, promovendo a redução da morbimortalidade no Estado do Pará. Tendo uma seleta plateia formada por médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, farmacêuticos, bioquímicos, biomédicos, odontólogos e outros profissionais na área da saúde, as palestras ministradas por técnicos Fundação Hemopa de Belém e da SESPA, visam contribuir para a identificação de pacientes com doenças Falciformes e outras causadas pela Anemia. De acordo com diagnósticos fornecidos pela Unidade do HEMOPA existe um alto índice de pacientes que sofrem de Doença Falciforme na região do sul do Pará. O encontro reúne profissionais da área da saúde dos municípios de Redenção, Xinguara e Conceição do Araguaia. Devido o grande numero de inscritos para o curso que ofereceu somente 50 vagas , um outro curso estará sendo ministrado no mês de janeiro de 2013.

Servidores da saúde reivindicam aumento de salário na Câmara Municipal

Desde que iniciou a semana de trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Vereadores de Redenção, um grupo formado por enfermeiros, técnicos de saúde, agentes de endemias, ACS e outros profissionais da área da saúde tem acompanhado as sessões ordinárias, reivindicando melhorias salariais para a categoria.
Com os salários defasados e sem reajustes há mais de oito anos, os servidores através do sindicato da categoria, protocolou um documento na Câmara Municipal solicitando aos vereadores que eles criem um projeto de lei obrigando o poder executivo a fazer a revisão salarial da categoria. Logo que tomou ciência do documento o presidente da Câmara Municipal vereador João Lúcio, PPS, encaminhou o documento para o gabinete do prefeito municipal, solicitando que o mesmo atenda a solicitação dos servidores. Na sessão desta quarta-feira (24), o presidente explicou na tribuna que é de competência do gestor municipal fazer o projeto de revisão salarial e encaminhar para a aprovação na Câmara Municipal. ‘’ Como presidente dseta Casa de Leis, eu dei ciência ao gestor municipal da reinvindicação de vocês, e espero que ele encaminhe ainda esta semana o projeto atendendo as reinvindicações de todos vocês’’ disse o presidente para os servidores. Presente na s essão o vereador e prefeito eleito Vanderlei Coimbra, ao fazer uso da tribuna, assumiu o compromisso de atender as reedificações dos servidores tão logo ele assuma o governo municipal. ‘’Sei do sofrimento de todos vocês e o quanto a categoria anseia por um aumento salarial, quero dizer que iremos procurar atender logo que de imediato essa solicitação da classe’’ afirmou Vanderlei Coimbra. No documento a direção do sindicato solicita logo de imediato um aumento salarial de 23% e reformulação do Plano de Cargos e Salários da categoria.

Municícipios de Ourilândia e Pau D'arco a saúde virou um caos

A suspenção dos serviços básicos de atendimento de saúde pública da população, tem sido o instrumento de vingança utilizado por alguns gestores municipais da região do sul do Pará, que não conseguiram se reeleger nas ultimas eleições municipais de 07 de outubro. O modelo de punição tem sido aplicado em importantes municípios da região, principalmente nos municípios de Ourilândia do Norte e Pau D’arco, localizados na região do extremo sul do Pará.
Verteador e vice prefeito Berg confirmou as denuncias na area da saude De acordo com informações de pacientes que tem procurado atendimento médico nos hospitais públicos de Xinguara, Redenção e Conceição do Araguaia, desde que perdeu as eleições, o prefeito Romildo Veloso, demitiu vários médicos e servidores da saúde. O serviço de atendimento médico vem funcionando de forma precária. No município de Pau D’arco a situação do atendimento da população na área da saúde não é diferente de Ourilândia do Norte. Uma verdadeira operação degola esta sendo realizado na relação de funcionários que trabalham como temporários na área da saúde do município. Inúmeros servidores foram demitidos pelo atual prefeito Luciano Guedes. De acordo com o depoimento de uma enfermeira que não quis ser identificada com medo de represálias, o atendimento médico da população que até um dia antes da eleição era feito durante os períodos de manhã e tarde e por 04 médicos, foi reduzido para o período matutino, onde apenas um médico realiza o trabalho de consultas e o atendimento se estende até ás 9 hs da manhã. Para a reportagem do Diário do Pará que esteve visitando o único Hospital Municipal existente no município, a servidora disse que o restante do dia o atendimento da população é feito por um enfermeiro. ‘’ Depois da eleição a saúde de Pau D’arco, que já foi referencia na região, virou um caos. Depois das nove horas se alguém passar mal terá que encaminhado para Redenção ou outro município’’ disse a servidora. De acordo com o vereador e vice-prefeito Lindenberg Greenville, até os pacientes que são beneficiados com o programa de Tratamento Fora do Domicilio-TFD não estão sendo atendidos. O caso de um recém nascido que nasceu com problemas respiratórios e outras complicações na manhã de terça-feira (23), reflete bem a situação do caos que se instalou na saúde do município de Pau D’arco após o período eleitoral. Sem um médico para realizar o atendimento a mãe Talita da Silva e criança tiveram que ser conduzida as pressas para um atendimento e exames mais especializados no Hospital Materno Infantil de Redenção. Através do celular a reportagem tentou entrar em contato com o secretário de saúde do município de Pau D’arco mas o telefone acusava estar desligado.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Vereadores voltam às atividades em Redenção

Aconteceu nesta segunda-feira (22), o reinicio dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Vereadores de Redenção que estavam suspensos desde inicio do período da campanha eleitoral.
Dos quatro vereadores que foram reeleitos nas eleições do último dia 07 de outubro, apenas dois compareceram e fizeram uso da tribuna para agradecer aos votos que contribuíram para que eles retornassem para exercer mais um mandato de quatro anos. O vereador João Lúcio, PPS, e a vereadora Lucileide do Sindicato, PT, foram os únicos dos vereadores reeleitos que compareceram na sessão. A grande surpresa, foi a presença do prefeito eleito Vanderley Coimbra, PRP, que participou de todo o período dos trabalhos legislativo que vai estender até a próxima sexta-feira (27). Vanderlei Coimbra aproveitou o seu espaço na tribuna para agradecer aos mais de 23 mil votos que ele obteve no dia da eleição e disse que se sente preparado para assumir o governo municipal e fazer as mudanças que tanto a população de Redenção espera que ele faça como gestor. ‘’Não medirei esforços para honrar todos os compromisso que fiz como candidato durante a campanha eleitoral. Espero que essa casa de leis, seja grande parceira nesse projeto de transformação será executado na nossa administração’’ disse Vanderley . Os vereadores Alexandre Júnior, Reginaldo Fotografo, Pastor Vander , José Carlos e Júnior Estedelli, mesmo não conseguindo se reeleger, compareceram a sessão para analisar e debater sobre os projetos que estão tramitando na Câmara Municipal.

Polícia Militar de Redenção prende homem acusado de latrocínio praticado em Tucumã

Mais uma vez o trabalho de ronda ostensiva e reservado da Polícia Militar pelas ruas de Redenção, obteve resultado positivo prendendo um elemento acusado de latrocínio e roubo de motocicletas em Redenção e outros município da região.
O elemento Robnigson Gomes Lira, 21 anos, residente em Redenção, está sendo acusado pela polícia, de ter praticado um latrocínio na cidade de Tucumã no sul do Pará. De acordo com os levantamentos feito pelo investigador Sobreira da Delegacia de Polícia Civil de Redenção, junto a policiais civis de Tucumã, na última sexta-feira (19), Robnigson e o menor J.S.M de 16 anos, roubaram uma motocicleta em Redenção e foram vender a mesma na cidade de Tucumã, localizada a 270 km distante de Redenção. Após vender a motocicleta da marca Honda modelo POP 100, Robnigson, praticou um assalto em Tucumã, contra Elias Rodrigues, roubando da vítima um aparelho celular , dinheiro e a motocicleta da vítima. Ao tentar meter a mão no bolso para tirar a carteira, Elias, foi alvejado com um tiro de uma garrucha por Robnigson, que após o latrocínio fugiu para Redenção, na motocicleta da vítima. Prisão e Confissão : Ao ser abordado pela guarnição da PM em Redenção, Robnigson, confessou que juntamente com um menor de idade, havia roubado uma motocicleta que pertencia ao filho de um policial militar em Redenção e que vendera a mesma na cidade de Tucumã. Depois de ser apreendido por uma guarnição da policia militar, o menor confessou que Rognilson, havia assassinado um homem em Tucumã durante um assalto feito na noite de sexta-feira (19). O acusado foi autuado por assalto a mão armada e latrocínio pelo delegado José Carlos e, aguarda a transferência para o Presidio de Redenção. Dinho Santos correspondente do Jornal Diario do Pará e Opinião em Redenção

Polícia prende homem acusado de vender

O trabalho dos investigadores Sobreira , Freitas e escrivão Miguelzinho, resultou na prisão de mais um traficante que atuava em Redenção.
Foi preso pelos investigadores Wilson de Oliveira Chaves, 33 anos, residente na Avenida Graciliano Ramos , Setor Planalto I, em Redenção no sul do Pará. A prisão do elemento que está recolhido em uma das celas da Delegacia de Polícia Civil, aconteceu depois que os investigadores, abordaram a mulher Vanessa Rodrigues da Silva, na Avenida Alceu Veronese, as proximidades do Terminal Rodoviário em atitude suspeita. Durante a abordagem os policiais encontraram em poder de Vanessa, duas pedras de crack escondida em dos bolsos da bermuda que ela estava usando. Após uma conversa com os investigadores, a mulher que é usuária disse que havia comprado o produto entorpecente em um bar localizado no Setor Planalto I. De posse das informações os investigadores Sobreira, Freitas e Migielzinho, rumaram para o local , conseguindo prender Wilson de Oliveira, que utilizava um bar como disfarce para vender a droga para viciados. Em poder do traficante os policiais encontraram 14 pedras de crack no bolso da calça do acusado. Wilson de Oliveira, foi autuado pela delegada Glaucia Cristo, sob a acusação de tráfico de droga e, aguarda a decisão da Justiça para saber se será liberado ou transferido para o Presidio de Regional de Redenção. Dinho Santos , correspondente do Diário do Pará em Redenção.