segunda-feira, 30 de abril de 2012

Vereador Joas Possidonio diz vai apoiar Iave


Mais uma vez o vereador  de quatro mandatos consecutivos Joás Posidônio, PDMD,  surpreendeu o púbico de Redenção ao se pronunciar de forma contraria ao que ele havia dito na tribuna da Câmara Municipal de Vereadores durante o período de sessão do parlamento mirim do município. 



Na tribuna, Joas Posidônio, disse que o candidato que o PMDB havia escolhido para lançar para disputar as próximas eleições municipais, havia sido pego no laço, e que o mesmo não tinha a mínima chance de eleição. Posidônio, foi mais além, ao dizer que com a candidatura de Carlo Iavé Furtado, o partido corria o risco de não conseguir fazer legenda para eleger nem para eleger vereador. Já, na reunião que aconteceu na Sede da AABB onde o empresário Carlo Iavé, foi apresentado como o candidato oficial do partido para disputar as eleições municipais de 07 de outubro, o vereador mudou totalmente o seu discurso e disse que estava firme com o PMDB e que sentia suas forças renovadas para disputar mais uma eleição de vereador e que vai estar junto com o empresário Carlo Iavé , no projeto de colocar Redenção em um novo rumo do desenvolvimento. 


Joas, fez esse discurso diante de uma grande platéia que aguardava com ansiedade seu pronunciamento, pois a poucos dias o vereador havia dito que também era pré-candidato a prefeito pelo PMDB em Redenção. O discurso e posicionamento de Joas Posidônio, agradou a cúpula peemedebista que aplaudiu de forma calorosa o flexível e astuto vereador.                                               

Polícia Civil faz apreensão inédita de maconha na região


Uma operação realizada por uma equipe de policiais civis, da  Superintendência  da Polícia Civil do Araguaia Paraense, comandados pelo delegado Cloves César Bueno, realizou a maior apreensão de maconha já feita na região do extremo sul do Pará.
 Chamada de ´´Operação Coruja´´ a equipe composta pelos investigadores Nonato, Magalhães, Antenor, Quaresma, César, chefiada pelo  delegado Cloves Cesar, consegui prender 78 kg de maconha que iria abastecer o comercio ilegal do tráfico de drogas na região do sul do Pará. 



                                          Foi a maior apreensão da droga na região
                                  Mazinho preso com 70 kg de maconha escondida em um buraco

A apreensão da ´´erva maldita´´, aconteceu na área de assentamento Cristalino, localizada no município de Santana do Araguaia, localizado no extremo sul do Pará.
A droga  foi encontrada na Chácara São José que pertence a mãe de Irismar Victor de Souza, de 19 anos, vulgo ´´Mazinho´´ apontado pela polícia como o dono da droga. A polícia consegui chegar até o traficante, depois da prisão de um elemento que foi preso no Distrito de Casa de Tábua, portando 4 kg da droga. Após uma demorada conversa com o investigador Cesar lotado na Delegacia de Casa de Tábua, o viciado, resolveu colaborar com a polícia dizendo onde e com quem ele havia adquirido a devida quantidade de maconha. 


                      a maconha iria abastecer o comercio ilegal do trafico de drogas na região

De posse da informação a equipe de policiais civis, rumaram para a região da Cristalino, e após varias horas de varredura na região, conseguiram encontrar a chácara São José, onde a droga havia sido cultivada e colhida por Mazinho. Segundo o chefe de operações Nonato, a droga estava escondida dentro de um imenso buraco no meio da mata, de difícil acesso. ´´Só foi possível encontrar a droga, por que a nossa equipe, segui um estreito caminho  feito as proximidades de um local que mostrava que ali havia sido cultivado uma plantação. Após  entramos na mata, um policial encontrou um pedaço de pau, amarrado em uma fina corda, que ao ser seguida, levou até ao buraco que escondia os vários sacos de maconha´´´ relata o chefe de operações.  A  operação foi realizada sem despertar qualquer suspeita do traficante Mazinho, que se encontrava no barraco existente na chácara, pertencente a mãe dele. Após a apreensão da droga a equipe de policias efetuaram a prisão de Irismar, que confessou que a droga pertencia a um homem conhecido por Marcelo Rodrigues, que reside na cidade de  Redenção. A polícia acredita que Irismar e Marcelo, atuam como  sócios no mundo do tráfico. Em poder de Irismar, foi apreendida uma espingarda, que teria sido trocada por droga pelo viciado que entregou o traficante. O traficante foi enquadrado pelo crime de tráfico de droga e posse ilegal de armas. De acordo com o investigador Nonato, essa foi a maior apreensão de maconha já realizada pela Superintendência de Policia de Civil do Araguaia Paraense sede em Redenção.    

Caravana do PMDB visita sul do Pará e lança candidatos a prefeito em 08 municípios da região


O final de semana foi de muita festa para a militância peemedebista de diversos municípios da região do sul do Pará. Comandada pelo prefeito da cidade de Ananindeua e presidente da Federação da Associação dos Municípios do Estado do Pará-FAMEP,   Helder Barbalho, a caravana composta pelos deputados do partido Asdrubal Bentes, Parsifal Pontes, e o vereador de Belém Jose Scaff, e diversas lideranças políticas da região, percorreram 08 municípios da região sul paraense, para fazer a apresentação dos pré-candidatos a prefeito do PMDB nas próximas eleições de 07 de outubro. 


Mussum foi apresentado por Helder Barbalho como o candidato do PMDB em Santa Maria das Barreiras 



O nordestino Mauricio Cavalcante foi apresentado para o população de Pau Darco  
 Carlo Iave teve sua candidatura confirmada pela comitiva 
A visita que teve início na  tarde da última sexta-feira (27), Conceição do Araguaia, com a apresentação de Jair Martins como pre-candidato, finalizou na noite de domingo com o apresentação do pré-candidato Argemiro Filho, que vai disputar ao cargo de prefeito de Rio Maria. No sábado, a comitiva esteve visitando os municípios de Santa Maria das Barreiras, onde foi realizado o lançamento da candidatura Mussum.



 A tarde a caravana rumou para a cidade de  Santana do Araguaia, onde foi apresentado o empresário Eduardo da Machado. Ainda na noite de sábado, o empresário Carlo Iavé,  foi apresentado como sendo o candidato do PMDB na disputa para a prefeitura de Redenção. No domingo a serie de visitas começou pelo município de Pau Darco, onde o empresário Mauricio Cavalcante foi apresentado para a sociedade como o candidato do partido a prefeito do município.  De Pau Darco, a caravana rumou para Bannach, Floresta do Araguaia e Rio Maria. De acordo com Helder Barbalho, o partido vem forte para disputar as eleições na região e sonha em conquistar no mínimo 10 prefeituras na região nas próximas eleições de 07 de outubro.                               

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Comunicado


   

                                           
A Secretaria Municipal de Ação Social da Prefeitura de Santa Maria das Barreiras precisa urgentemente entrar em contato com os familiares de José Veleda dos Santos, nascido em 31/12/1942 ,  filho de Manoel Veleda e Maria Rosa dos Anjos, natural da cidade de Santana do Araguaia. O objetivo deste comunicado é informar aos familiares de José Veleda, o falecimento do mesmo ocorrido no último dia 21 do corrente mês, no distrito de Vila Batista, localidade pertencente ao município de Santa Maria das Barreiras. O lavrador José Veleda, por mais de 20 anos, residiu na Vila Batista, e ultimamente estava sob os  cuidados do Conselho Municipal de Assistência Social. Com o falecimento do lavrador a Secretaria de Ação Social necessita entrar em contato com os familiares do mesmo, para tratar sobre alguns assuntos pendentes. Quem souber o conhecer algum parente de José Veleda, favor informar a Secretaria de Acao Social de Santa Maria das Barreiras.        
                                        Clenir Del Sant Gomes
                          Presidente do Conselho de Assistência Social

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Amigos de Leidiane prestam homenagem pelo seu aniversario

 

A competente servidora da Escola de Ensino Fundamental e Medio Castro Alves, localizada na sede do municipio de Santa Maria das Barreiras, Leidiane , esta de idade nova nesta sexta-feira 27, amigos e familiares aproveitaram a visita do blog em Santa Maria das Barreiras, para prestar uma homenagem,  desejando a servidora muitas feliciadades. A iquepe que faz o blogdinhosantos, deseja a servidora votos de muita felicidade neste dia muito especial. A equipe Castro Alves , deseja a aniversariante votos de sucesso. 

Escola Aquarela comemora dia do Índio de forma diferente e atrativa


Como parte do calendário de atividades pedagógicas e datas comemorativas o  Centro Educacional Aquarela, esteve no último dia 21 de abril comemorando juntamente com seus alunos a Dia do Índio.
Como forma de valorizar e refletir sobre as tradições culturais e conhecer um pouco da  história dos índios que vivem em na região do sul do Pará, a escola Aquarela, esteve recebendo a visita de indígenas da comunidade Kaipó, que durante varias horas interagiram com os alunos, professores e servidores da unidade escolar. 






A coordenadora do Centro Educacional, Valdineia Moreira, disse que a visita dos índios ao prédio da escola, foi de grande valor para os alunos, que passaram a conhecer um pouco da cultura e costumes dos indígenas e passaram a  construir um elo de amizade os indígenas.
 ´´Foi um dia especial para os alunos pois eles, debateram, perguntaram e passaram a conhecer e respeitar os costumes e tradições de nossos irmãos indígenas, foi uma aula diferente e proveitosa´´´disse a coordenadora.
 O projeto tem como objetivo  conhecer e valorizar a pluralidade do patrimônio sociocultural brasileiro, bem como aspectos socioculturais de outros povos e nações, posicionando-se contra qualquer discriminação baseada em diferenças culturais, de classe social, de crenças, de sexo, de etnia ou outras características individuais e sociais.