segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Ex-prefeito será alvo de ação judicial por mais de 100 educadores

O médico e ex-prefeito de Santana do Araguaia, Wagner Reis, está sendo alvo de duas ações na justiça, por ter agredido com palavras caluniosas os mais de 100 professores, que trabalham na Escola de Ensino Médio e Fundamental Jacinta Pires, localizada no distrito de Casa de Tábua, município de Santa Maria das Barreiras.
A ação coletiva e individual, foi motivada pelas palavras pejorativas que o médico utilizou durante o discurso dele no palanque do candidato do PT, Alduides Amâncio, durante comício realizado em Casa de Tábua, no último dia 26 de agosto. De acordo com o testemunho de vários professores, na reunião com o prefeito Odacir Dal Santo e o advogado Kallil Jorge, para tratar sobre a ação, em seu pronunciamento o médico e ex-prefeito, que por vários meses atendeu a população de Casa de Tábua, disse que a Escola Jacinta Pires, era um motel e que os professores eram todos prostitutos, essas palavras foram ditas para um grande público que assistia o comício do candidato petista. Segunda uma professora que participava da reunião, por varias vezes, o médico chamou a escola Jacinta Pires de motel. ‘’Eu ouvir ele dizer que por varias vezes que a escola era um motel, e que ele havia atendido alunas gravidas que estudam nessa escola, isso me deixou entristecida’’, comentou a professora. O discurso do médico teve uma repercussão negativa no meio da comunidade escolar, criando uma revolta, nos mais de 100 servidores públicos que trabalham na escola, nos alunos, nos pais e no meio da comunidade. Segundo a diretora da escola Jacinta Pires, Maria Aparecida Lopes , muitos pais de alunos, procuraram a direção da escola para saber o que estava acontecendo e por que o médico se expressou daquela forma. A diretora disse ainda, que alguns populares, sem ter noção do grave e ofensivo discurso do ex-prefeito, aproveitaram as palavras dele para fazer chacota com o nome da escola. ‘’Como diretora desta escola, me senti ofendida com as palavras desse homem, que não merece nossa consideração, por isso vou processe-lo, pois me sentir ofendida por ele’’ desabafou a diretora.
De forma unanime, todos os servidores, que trabalham na Escola Jacinta Pires, presentes na reunião, decidiram mover uma ação coletiva e individual contra o ex-prefeito por danos morais, constrangimento. ‘’ Há muitos anos que atuou como professora dessa escola, tenho realizado meu trabalho com dedicação e compromisso, e agora vem um ser de outra cidade, ofender toda a nossa classe, ele vai pagar por isso’’, disse a professora Maria da Silva. ‘’Ele ofendeu moralmente toda a classe de educadores que trabalham nessa escola, não vamos deixar barato, ele vai pagar pelas palavras ofensivas’’ disse a professora Edilene Lima. O prefeito Odacir Dal Santo, que estava na reunião, disse que ficou muito triste, ao saber que o médico, baixou tanto o nível de seu discurso, que chegou ao ponto de chamar os professores de prostitutos. ‘’Eu não posso admitir isso, que um individuou que mora em outro município, venha ofender nossos professores, por isso a prefeitura de Santa Maria das Barreiras, vai mover uma ação contra esse médico e o candidato da coligação, que permitiu que o Drº Wagner Reis, falasse essas asneiras’’. O advogado Kallil Jorge, informou que já protocolou na Justiça, a ação movida por mais de 100 servidores públicos municipais e também a da prefeitura municipal.

Um comentário:

  1. cara agora eu vi que vc não vale nada mesmo,percebo agora que vc e a vergoha dos jornalistas do estado do pará,quero te fazer uma perguta mesmo sabendo que vc não vai ter a capacidade de respoder vc não cente vergonha quando mostra essa sua carteira da imprenssa,nesta sua reportagem mesmo vc nem teve um pingo de vergonha na cara,cera que vc não viu as gravações com a fala do dotor,para vc desviar e destorcer toda a converça,quanto o prefeito esta pagando para vc ficar perceguindo as pessoas cera que vale a pena vc correr o risco em por que quem mexe com a vida das pessoas como vc esta mexendo e perigoso vc não acha,eu falo mais e só emcima das coisas que realmente acontece no municipio ok,a e tem um cara lá em casa de tábua que esta esperando vc ir lá e ficar arrodeando a mulher dele viu seu cabra safado,vai lá que ele esta ti esperando para bater um papinho amigavel,e vai trabalhar e deixa de perceguir as pessoas ok?

    ResponderExcluir