quinta-feira, 12 de julho de 2012

Presidente do PRPpede impugnação da candidatura Vanderlei Coimbra


Uma decisão tomada pela executiva estadual do Partido Republicano Progressista-PRP,  pode mudar os rumos da  política de Redenção.
Contrariado com a postura adotada pelo vereador Vanderlei Coimbra, durante o processo eleitoral, o presidente estadual do PRP, Jorge Resende, encaminhou um ofício a Juíza Eleitoral de Redenção, Adriana Costa Tristão, comunicando a destituição da Comissão Provisória do PRP de Redenção e também a anulação da Convenção realizada no último dia 30 junho.

Jorge Resende foi mais além, na sua insatisfação com a direção do partido no município, pois através de outro documento enviado ao TRE do Pará,Jorge Resende, pede a impugnação do registro de candidatura do PRP, que tem o vereador Vanderlei Coimbra, como candidato a prefeito de Redenção.
No ofício, o presidente estadual do PRP, argumenta que Vaderlei Coimbra, descumpriu as orientações da executiva estadual do partido e também feriu alguns regulamentosexistentes no estatuto do PRP.      



    Valdinei ex-presidente , Jorge Resende, Samuel e José Claudio, ex-integrante da executiva municipal.
Com decisão tomada pela  executiva   estadual do PRP,  a candidatura dos demais candidatos ao cargo de vereador pelo PRP, está comprometida, pois os mesmos não possuem mais prazo para realizar uma nova convenção e renovação da Comissão Provisória. 




Uma das atitudes que contribuíram para a decisão da executiva estadual, foi a aliança de Vanderlei Coimbra com o Partido dos Trabalhadores-PT, que é oposição ao governo de Simão Jatene (PSDB), do qual o PRP faz parte da base de apoio e sustentação de Simão Jatene.  




A aliança de Vanderlei Coimbra, com o PMDB, quem tem a intenção de lançar Helder Barbalho, como candidato ao governo do estado em 2014, também contribuiu para a decisão do Jorge Resende, que é presidente da Loterpa e aliado de Simão Jatene. 
Os outros partidos aliados ao PRP de Vanderley Coimbra, não foram atingidos pelo pedido de impugnação e poderão participar da disputa eleitoral.        


Nenhum comentário:

Postar um comentário