terça-feira, 12 de junho de 2012

Professores recebem curso de aperfeiçoamento e atualização na área de informática


A Secretaria Municipal de Educação, através do Departamento de Informática, realizou o curso da Capacitação e Atualização para professores e monitores que atuam como instrutores nos Laboratórios de Informáticas das escolas da rede pública municipal de educação. 




   O curso coordenado pela professora Erimunda Loila, foi ministrado pelos instrutores Marco Antônio e Valdenir Cavalcante, e contou com a participação de 38 professores da rede municipal de ensino, divididos em duas turmas.
O curso tem como principal objetivo promover a melhoria dos conhecimentos do mundo digital para os professores que atuam nos laboratórios das escolas municipais e para aqueles que trabalham nos tele centros que ofertam curso de informática para a população.
De acordo Erimunda Loiola, coordenadora do projeto, as novas orientações vai oferecer aos professores melhores condições de ensino aos alunos, pois estão obtendo novos conhecimentos de forma mais qualificada. Ainda segundo Loila, o curso foi ministrado de acordo com as diretrizes proposta pelo Ministério da Educação-MEC, que tem o computador como mais uma ferramenta pedagógica de grande importância dentro do processo de ensino e aprendizagem.
O secretario de educação Vanderly Moreira, participou da cerimônia de encerramento do curso que aconteceu no laboratório da Escola 13  de Maio.

Um comentário:

  1. A educação de qualidade é uma meta do governo Wagner Fontes, tendo a frente da secretaria o profº Vanderly Moreira. Parabéns a todos os participantes do curso.
    Erimunda Loiola.

    ResponderExcluir