sexta-feira, 1 de junho de 2012

Policia Federal faz vasculha na casa de vereador de Santa Maria das Barreiras


Cumprindo mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal, policiais lotados da Delegacia de Polícia Federal de Redenção, apreenderam HDs de computadores, carteiras de pescadores comprovante de pagamento do INSS, e vários outros documentos na casa do vereador Edivaldo Pereira Araujo, (PRB), em Santa Maria das Barreiras. 





A operação que aconteceu na tarde de quinta-feira (31), e contou com a participação de dois delegados e seis agentes federais.  
O material apreendido pertence à Colônia de Pescadores Z-80, da qual o vereador fora presidente até o mês de abril.
O vereador deixou o cargo por que pretende disputar as eleições municipais de Santa Maria das Barreiras, como candidato a prefeito.
De acordo com o delegado Antônio Carvalho, há tempos que o  vereador Edivaldo Araujo, vem sendo investigado por suspeita da prática dos crimes de estelionato qualificado, falsidade ideológica e formação quadrilha, as acusações estariam ligadas a desvio de dinheiro do seguro-defeso.
A policia federal desde 2009 está investigando a concessão  indiscriminada do seguro-defeso  destinada a pescadores de Santa Maria das Barreiras.
As investigações revelaram que a Colônia Z-80 da qual o vereador fora presidente, conta com cerca de 80 pescadores profissionais, entretanto, atualmente mais de 750 pescadores foram registrados na gestão do vereador. Segundo o delegado Antonio Carvalho, há possibilidade do vereador ser indiciado pelo crime de lavagem de dinheiro.
           Desacato- Na manhã de sexta-feira (01), o vereador Edivaldo Araujo, acompanhado do seu advogado e um filho policial  civil, lotado no Estado do Tocantins, compareceu na sede da Policia Federal de Redenção, na tentativa de ter acesso ao inquérito policial e solicitando os documentos de uma Caminhonete da marca Amarok , a chave reserva do veículo e a sua carteira de vereador, que segundo  o advogado dele dos tais documentos e objeto, teriam sido recolhidos pelo delegado Antonio Carvalho e trazidos para Redenção.
Do lado de dentro do balcão de atendimento o delegado Antônio, disse que entregou os documentos aos familiares do vereador.
O bate boca entre o delegado , o advogado e o filho do vereador de nome Hélio Araujo, resultou na prisão de Hélio,  por desacato a autoridade. O policial foi algemado por agentes federais e levado para uma sala onde foi lavrado o inquérito policial.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário