sexta-feira, 8 de junho de 2012

Feira do Estudante Empreendedor revelou potencial de empreendedores de Redenção


A I Feira do Estudante Empreendedor foi um tremendo sucesso e mostrou para a população de Redenção, os benefícios que a disciplina da Pedagogia Empreendedora, está proporcionando  na vida de estudantes e pais de alunos que participam do projeto implantado na gestão do prefeito Wagner Fontes.
Montada ao lado do complexo administrativo da prefeitura municipal, o evento  serviu para expor os produtos que pequenos e médios  empreendedores  estão produzindo em Redenção.  







O artesanato, doces, queijos de fabricação caseira, pinturas, as  apresentações culturais e  projetos desenvolvidos nas escolas públicas municipais, atraíram a atenção da população que compareceu em grande número para prestigiar o evento organizado pela Secretaria  de Educação e também pela de Indústria e Comércio.  Durante a cerimônia de abertura que contou com a participação de vereadores e outras autoridades da município, o secretario de Educação Vandely Moreira, disse o evento era a concretização de um sonho do prefeito Wagner Fontes, de fazer com os alunos das escolas públicas de Redenção, não pensem somente em terminar o ensino médio e se tornar um balconista ou caixa de supermercado, mas tenham aspirações de montar o próprio negócio, tenha sonhos de vencer na vida profissional. ´´Ao ver alunos de nossas escolas expondo produtos feitos por eles mesmos, e no rumo de se tornarem pessoas bem sucedidas, revela que a educação de Redenção, está indo no rumo certo´´,´disse Vanderly.      
        A pedagogia empreendedora é um projeto que tem a missão de desenvolver a capacidade individual e coletiva de inovar, ser autônomo, buscar sustentabilidade. O outro objetivo do projeto e despertar no aluno o espírito empreendedor fazendo com que ele abandone aquele desejo de se tornar um simples empregado do comércio local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário