segunda-feira, 25 de junho de 2012

Explosão de Redenção vence Concurso de quadrilha junina mais uma vez

Explosão de Redenção vence Concurso de quadrilha junina mais uma vez
 A prefeitura municipal de Redenção, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizou o II Festival de Quadrilhas Juninas,  que contou com a participação de escolas municipais e grupos folclóricos de Redenção.
O evento que este ano, premiou as quadrilhas juninas, nas modalidades, tradicional e moderna, reuniu centenas de pessoas que compareceram ao Espaço Cultural para prestigiar o evento. 
]



 
Uma grande estrutura foi montada pela prefeitura para facilitar a visão e participação do público e das torcidas organizadas.   
A grande novidade do festival que aconteceu durante três dias, foi à participação do corpo de jurados que vieram da capital do estado, exclusivamente para julgar as apresentações das quadrilhas juninas, demonstrando total e completa imparcialidade do concurso, que caminha para se tornar uma tradição na região . 







Os quatro jurados são integrantes da Fundação Cultural de Belém e possuem uma vasta experiência em julgamentos de festas populares , tendo participado de concursos em diversos interiores do estado e outros estados brasileiros .  


Oferecendo mais de R$ 10.000,00 em prêmios, o concurso premiou a miss caipira do concurso que  pela segunda vez consecutiva, foi vencido pela  quadrilha Explosão de Redenção. O prefeito Wagner Fontes, que esteve presente todas as três noites, disse que o evento caminha para se tornar uma tradição na região  a exemplo do que acontece em outras cidades do país Redenção. ´´Nossa intenção não é somente manter viva a tradição cultural, mas aproveitar o    a data para que pessoas de outras cidades venham participar desse evento e conhecer Redenção. Queremos fazer de nossa cidade a cidade dos grandes eventos e esse evento aqui e um experimentos para muitos outros que virão pela frente, disse Wagner Fontes . ´´  

Nenhum comentário:

Postar um comentário