terça-feira, 5 de junho de 2012

Denuncias contra vereador foram feitas por sargento da PM


Ao contrario do que está sendo proclamado por alguns candidatos a cargos políticos de Santa Maria das Barreiras, as denuncias que levaram a polícia federal a investigar o vereador Edivaldo Araujo, de Santa Maria das Barreiras, pelo uso indiscriminado de carteiras de pescadores e seguro-defeso, foram feitas pelo sargento  Freitas,  responsável pelo destacamento da Polícia Militar de Santa Maria das Barreiras. 




Segundo o sargento o  que motivou na época  cabo Freitas, a fazer as denuncias contra o vereador, foi um desentendimento entre o policial e o parlamentar que na tribuna da Câmara Municipal de Santa Maria das Barreiras, fez algumas acusações contra o militar.
Em conversa com a reportagem sargento Freitas, contou que na época ele solicitou ao comando da PM que abrisse uma sindicância para apurar as denuncias feitas pele vereador contra sua pessoa. De acordo com o militar a sindicância foi feita e nada foi comprovado pelo comando da PM.
O sargento então moveu uma ação na justiça por difamação e calunia contra o vereador que está tramitando na Justiça.
   
No inicio de 2009, o sargento Freitas, através de oficio e fax, encaminhou para a Delegacia de Policia Federal uma documentação contendo informações que mostravam que cerca de 900 pessoas estavam cadastradas na sede do município, como pescadores e então estariam aptos a receber o seguro-defeso, daí então a polícia federal, passou a investigar o caso que culminou com o cumprimento do mandato de busca e apreensão na ultima quinta-feira (31), realizado na casa do vereador Edivaldo Araujo, (PRB), ex-presidente da Colônia de Pescadores Z-80.
Ainda de acordo com o sargento as investigações da policia federal mostraram que suas denuncias foram verdadeiras, pois uma vasta documentação levada da casa do vereador , mostram que centenas de pessoas que não são pescadoras foram beneficiadas com o seguro-defeso. Eu estou aqui simplesmente para dizer e informar a população que fui eu o sargento Freitas, o autor das denuncias e não outras pessoas, como alguns políticos estão tentando atingir, afirma  Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário