quarta-feira, 23 de maio de 2012

Projeto do vereador proíbe instalação de bares e casas de jogos eletrônicos próximos de escolas


Projeto do vereador proíbe instalação  de bares e casas de jogos eletrônicos próximos de escolas 

A  Câmara de Vereadores de Santa Maria das Barreiras, aprovou o projeto lei de autoria do vereador Adriano Salomão, do PMDB, que proíbe o funcionamento e construção de bares, casas de danças ou  jogos eletrônicos  e similares, as proximidades das escolas públicas  do município.  






Em sua justifica da elaboração do projeto, o vereador Adriano Salomão, cita, que o funcionamento de ambientes como os jogos eletrônicos e bares, as proximidades das escolas, representam uma ameaça os jovens e adolescentes em idade escolar e contribui em muito para a evasão escolar e o sucesso profissional dos jovens e adolescentes.
De acordo com o vereador, nessa faixa etária os jovens vivem uma situação de vulnerabilidade e podem ser influenciados por outras pessoas a  estarem freqüentando esses ambientes, ao invés de estar na sala de aula.
O vereador argumentou que existem estatísticas e dados que comprovam que esses ambientes contribuem para a evasão escolar das escolas em diversos municípios do país.  
´´Nos temos conhecimentos de vários casos de pessoas e até mesmo amigos nossos, que perderam o interesse pelo estudo, por passar a freqüentar esses lugares, que funcionavam as proximidades das escolas, por isso eu proponho que nos como legisladores deste município, tenhamos a preocupação e a responsabilidade de fazer com isso possa ser diminuído em nosso município, aprovando este projeto que eu acredito ser de grande importância para o futuro de nossa  juventude,´´ disse o vereador ao defender a aprovação do projeto.  
O projeto teve aprovação de forma unânime por todos os vereadores que estavam presentes na sessão ordinária da Câmara Municipal.
              

Um comentário:

  1. parabens, aos vereadores por esta atitude que visa proteger nossos jovens, voces estão honrando o manadato que - lhes foi confiado!

    ResponderExcluir