quinta-feira, 3 de maio de 2012

Parceria ajuda na melhoria da saúde de alunos de escolas públicas de Redenção


Parceria ajuda na melhoria da saúde de alunos de escolas públicas de Redenção 

A parceria entre alunos da Faculdade de Ensino Superior da Amazônia-Fesar e as Secretarias  Municipais de Saúde e Educação de Redenção,   está possibilitando o tratamento de milhares de alunos que estudam nas escolas públicas do município.  
                                prefeito Wagner Fontes fala aos pais sobre os avanços da saude no municipio
                                   Alunos de Biomedicina que participam do projeto

                 Wagner Fontes entrega so medicamentos
O projeto Criança Saudável no Combate a Parasitose Infantil, desenvolvido pelos formandos de Curso de Biomadicina  da Fesar, está possibilitando o tratamento de verminoses e outros parasitoses nas criança de 05 a 12 anos que estudam nas escolas da rede pública municipal de educação na área urbana e rural do município.  O projeto realiza os exames nos alunos, a distribuição dos medicamentos para o combate as verminoses de forma gratuita para as crianças. Para realização do projeto a secretaria de educação entra com o material de apoio, a secretaria de saúde, fornece o material de laboratório e o médico para assinar o laudo dos exames. Os alunos do oitavo período de Biomedicina realizam os exames.
  Os medicamentos de combates as verminoses são entregues aos pais dos alunos, no momento em que eles recebem os resultados dos exames nas escolas.
Os últimos beneficiados com o projeto foram os mais de 250 alunos, da escola José de Anchieta, localizada no Setor São José, que contou com a participação do prefeito Wagner Fontes, na entrega dos medicamentos aos pais dos alunos. Wagner Fontes, disse que a parceria entre os alunos e a prefeitura de Redenção, está proporcionando resultados, que com toda certeza estão melhorando a saúde, o rendimento escolar e a qualidade de vida dos alunos da rede pública municipal.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário