quinta-feira, 10 de maio de 2012


Localizado as margens da Rodovia PA 155, no extremo sul do Pará, o município de Redenção completa no próximo domingo (13), o seu trigésimo ano de emancipação política administrativa.


 
O município que se estabeleceu através do extrativismo, de dois ciclos importantes para o crescimento da população,  o ciclo do  ouro e da madeira,  se consolidou na região do sul do Pará, como um pólo comercial da região, atraindo pecuaristas e empresários de diversos lugares do país.


 Tendo uma população estimada em 78 mil habitantes, segundo dados do último censo feito pelo IBGE, e com um orçamento anual de R$ 120 milhões de reais, o município ainda carece de politicas públicas, principalmente na área de infra-estrura e saneamento básico. 



    O Comércio e Pecuária, são as principais atividades responsáveis pela geração de emprego e renda do município¸ considerado como o que mais cresce na região.
Contando com um Campus da Universidade Estadual do Pará -UEPA, IFPA, FESAR, FIC, e varias outras instituições de Ensino Técnico e Superior , que oferecem ensino a distância, Redenção, se transformou em cidade Pólo Educacional da região, atraído jovens estudantes de diversos municípios da região e estados vizinhos. 





Os cursos de Direito, Enfermagem e Farmácias, são os mais concorridos e procurados pelos estudantes.
Atualmente o município está sendo administrado pelo prefeito Wagner Fontes, que tem dado uma nova roupagem a cidade, realizando obras de qualidade.
Calçadas padronizadas, hospitais modernos, praças, escolas, são as principais ações desenvolvidas na gestão do atual gestor municipal.
Para comemorar a data, prefeitura montou uma vasta programação que vai se estender até o próximo dia 27

Nenhum comentário:

Postar um comentário