segunda-feira, 7 de maio de 2012

Jogos estudantis abrem semana de comemoração dos 30 anos de Redenção


A semana de comemoração do 30º Aniversário de emancipação política de Redenção, teve inicio nesta segunda-feira com a realização dos 15º Jogos Estudantis Municipais. 







Organizado pelo Departamento de Esporte da Secretaria Municipal de Educação, a competição reúne  alunos do Ensino Fundamental e Médio            que estudam nas escolas da rede pública estadual, municipal e particular do município.
Os jogos, também serve como fase classificatória para a participação nos Jogos Estudantis Paraense-JEPs, organizados pela Secretaria Estadual de Educação-SEDUC .  Cerca de 1200 atletas  vão disputar durante cinco dias as modalidades esportivas de Futsal, Voleibol, Handebol, Basquetebol e atletismo, nas categoria masculino e feminino, nas categorias A e B. 







A tocha olímpica, simbolizando a abertura dos jogos e conclamando a população para participar do evento,  percorreu varias ruas de Redenção, sendo carregada por atletas, professores, diretores,  pelo secretário de Educação Vanderly Moreira e pelo prefeito Wagner Fontes, que acendeu a pira olímpica postada no Ginásio. 
A população tem comparecido em massa nos locais onde estão acontecendo às competições. Os jogos estudantis, tornou-se uma tradição na semana que antecede o aniversário do município.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário