segunda-feira, 7 de maio de 2012

Falta de capacidade elétrica transforma obra de R$ 30 milhões em elefante branco


A quase  três anos a população do distrito de Casa de Tábua, localizada as margens da Rodovia BR 158, no município de Santa Maria das Barreiras, vem aguardado com muita expectativa a abertura do NPL Frigorificos Alimentícios, que na época de sua construção, trouxe  para a região, a esperança de geração de renda e emprego para a população do distrito.
Passado mais de três anos, o grandioso empreendimento de mais de R$ 30 milhões de reais, feito por três sócios, que trabalham para um grupo de frigoríficos da região, tornou-se um grande ´´elefante branco,´´ erigido as margens da BR 158. 
De acordo com informações de comerciantes de Casa de Tábua, e também do vigilante que trabalha no prédio, a indústria frigorífica, está impossibilitada de funcionar devido a ma qualidade da energia elétrica  que e fornecida para os consumidores e comércio de  Casa de Tábua. 




Segundo o vereador Adriano Salomão, a rede de transmissão da energia elétrica que sai da subestação da Rede Celpa de Redenção, e de baixa tensão e de péssima qualidade, não oferece as mínimas condições para o funcionamento do Frigorífico.
Em conversa com a nossa reportagem, o vigilante que trabalha no local, que pediu para não ser identificado, disse que o que tem ouvido dos patrões, é que   para entrar em funcionamento, é necessário a instalação de uma rede elétrica exclusiva da subestação da Rede Celpa de  Redenção, para a Industria, que fica distante cerca de 110 km. ´´Parece que eles estão buscando recursos para poder fazer essa rede, somente quando for feito isso, esse prédio vai funcionar´´ disse o vigilante.     
Enquanto o grande impasse não e resolvido, a população, os comerciantes e outros investidores que sonham com a geração de emprego e renda,  e o aquecimento do comércio local, contempla as paredes da valiosa e gigantesca obras desbotarem e os maquinários sem funcionar,  por falta de uma energia elétrica de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário