terça-feira, 29 de maio de 2012

Aquicultura de Conceição do Araguaia foi destaque da Globo Rural

Ainda caminhando a passos lentos, devido a falta de incentivo e investimentos por parte do poder público municipal, que não da a devida atenção que a atividade merece, mesmo assim, a Aquicultura de Conceição do Araguaia, foi destaque na edição da Revista Globo Rural do mês de abril. 

As duas paginas publicada na revista de grande circulação nacional, encheu de alegria um dos pioneiros e incentivador da atividade do município de Conceição do Araguaia e da região do sul do Pará, o ex-vereador, Junior Queiroz, que é presidente da Associação dos Aquicultores. Queiroz,   deixou a vida pública, para se dedicar exclusivamente a atividade pesqueira e hoje começa a obter os resultados dos investimentos, fornecendo pirarucu de grande porte para diversas regiões do Brasil.    
Junior Queiroz, foi um dos primeiros a implantar a cultura de peixe de cativeiro nas margens do Rio Araguaia.     Ainda quando era vereador Queiroz, desenvolveu um projeto em parceria a Colônia de Pescadores do município ,  criando  peixes em gaiola no Rio Araguaia.
Hoje, o empreendedor tornou-se um dos maiores criadores  de pirarucu em cativeiro e outras espécies de peixes da região do sul do Pará. 


Para ter sucesso no empreendimento, foi necessário buscar a parceria do Sebrae, Emater , IFPA que contribuíram oferecendo o suporte técnico e todas as orientações necessário para o sucesso da atividade que a cada dia atrai novos  investidores. 




A parceria com o Sebrae , possibilitou a presença de jornalistas da Revista Globo Rural, que estiveram em Conceição do Araguaia , acompanhando de perto a atividade que está se tornando modelo e referencia para outras regiões do país. de acordo com Junior Queiroz, o sucesso do negócio os aquicultores devem em muito ao Sebrae, através do consultor técnico Marco Aurélio, que deu todo o apoio  seu conhecimento de técnico ao projeto. ´´Quando iniciei sem a ajuda técnica , tive um grande prejuízo, pois meus peixes morreram todos, depois       que busquei a ajuda técnica do Sebrae,  passei a obter lucro , assim como meus companheiros que resolveram investir na atividade e hoje são exemplos de empreendedores para o país´´, narra Junior Queioz, demonstrando alegria e satisfação com a matéria e o sucesso dos negócios.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário