segunda-feira, 19 de março de 2012

Secretaria de Educação inaugura espaço do projeto Mais Educação

                       
Na última sexta-feira (16), aconteceu a inauguração do Espaço Alternativo do Programa Mais Educação, que faz parte do programa do Governo Federal  desenvolvido em pareceria com a Secretaria Municipal de Educação de Redenção. O projeto tem como principal objetivo  aumentar o tempo de permanência dos alunos na escola para melhorar o desempenho escolar, através da arte, musica, dança, esporte e outras atividades.





 O projeto vem sendo  coordenado pela Secretaria de Educação, onde são oferecidas atividades esportivas, culturais e recreativas em tempo integral, além disso, promove acompanhamento pedagógico e fomenta debates em torno do Meio Ambiente, Cidadania e Saúde.





O projeto que acontece desde 2011, vem atendendo 1280 crianças que estudam nas escolas públicas do município,  ajudado  crianças que possuem dificuldades no aprendizado das disciplinas escolares e também serve como incentivo para aquelas que se destacam dentro do processo de ensino e aprendizagem nas escolas públicas. 







O Centro de Educação do Programa Mais Educação, foi inaugurado na Sede Campestre da Associação Atlética Banco do Brasil-AABB, e vai atender alunos de 14 escolas municipais. Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Wagner  Fontes, disse que o projeto faz parte de um antigo sonho, que há anos ele vem trabalhando para realizar,   que é o dar oportunidade para que crianças de seu município, tenham acesso ao conhecimento e a oportunidades  ações educativas,  de formação cultural, social, disciplina e cidadania e realização profissional. ‘’Através deste projeto, nós iremos preparar nossos alunos, para se tornarem cidadão, empreendedores e pessoas responsáveis, conscientes de que a disciplina é um passo para o sucesso’’ disse Wanger Fontes. 







O evento contou com ainda com a  participação de Marco Haider, professor de Hip Hop, e representante do Pará, em apresentações oficias da modalidade em diversos estados brasileiros e tabém no exterior. Raider, parabeizou o prefeito Wagner Fontes, pela iniciativa, e disse que a educação a arte e a dança,  é uma forma para manter a joventude longe do mundo das drogas. ''Estou  muito feliz, em que ver que no meu estado existem gestores preocupados com a formação cidada de nossos jovens , e o prefeito Wagner Fontes é um desses gestores'' disse Raider. 
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário