sábado, 31 de março de 2012

População da área rural beneficiada com escolas de qualidades


A Prefeitura Municipal de Redenção através da Secretaria Municipal de Educação promoveu uma verdadeira festa de inaugurações nesta sexta-feira (30).   





     
Foram reinauguradas duas importantes escolas municipais localizadas na área rural do município de Redenção.  Pela manhã foi reinaugurada na Agrovilla Cachamorra, a Escola de Ensino Infantil e Fundamental Espirito Santo.
A  grande festa de inauguração contou com a presença do prefeito Wagner Fontes, vários vereadores, secretários municipais, lideranças politicas e servidores de diversos departamentos do setor público municipal.  




O Deputado Federal Giovanni Queiroz, (PDT), também se fez presente na cerimônia  de inauguração da escola, que passou por uma ampla reforma e ampliação, recebendo novos banheiros, salas de aula, sala de professores, refeitório e outros benefícios. 




A tarde foi à vez da população da Colônia Arraiaporã, receber a caravana da Secretaria de Educação e integrantes do primeiro escalão do governo do prefeito Wagner Fontes, que foram participar da inauguração da Escola Antônia Nilva, conhecida como antiga Casa de Farinha. 




A Escola foi toda reestruturada, recebendo refeitório, banheiros com acessibilidade, laboratório de informática, alojamentos para motoristas que trabalham no transporte escolar dos alunos. Um churrasco foi organizado para comemorar a reforma da escola que era um antigo sonho da comunidade local, assim como apresentaçoes culturais e torneios espotivos.



 Durante seu discurso o prefeito Wagner Fontes, enalteceu o trabalho de toda equipe da Secretaria de Educação, elogiou o secretário Antônio de Sá, pelos grandes desafios vencidos e pela capacidade administrativa que  demostrou possuir no exercício da função.
O prefeito disse ainda que as obras inauguradas refletem o seu compromisso de implantar uma educação de qualidade no município. ‘’Em nossa gestão temos procurado valorizar todos os setores da educação, concedemos aumento de 26% aos professores, melhoramos a infraestrutura  das escolas, efetivamos o projeto Mais Educação, dobramos  o números de veículos que fazem o transporte escolar , temos oferecidos cursos de qualificação para servidores e muitos outros investimentos e, pode ter a certeza que muitas obras ainda serão realizadas por esse governo’’ disse o prefeito.
 O deputado Giovanni Queiroz, disse que já está em conta um recurso de emenda parlamentar que vai ajudar  colocar centrais de ar  em cerca de 100 salas de aulas as  escolas públicas  do município de Redenção.




 O deputado solicitou  ao prefeito Wagner, que as escolas da área rural também sejam beneficiadas pelo projeto. ‘’Wagner os alunos do campo também merecem estudar de cuca fresca, então, destine algumas centrais de ar para embelezar ainda mais essas escolas e ajudar no rendimento escolar dos alunos’’ disse o deputado.                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário