terça-feira, 27 de março de 2012

Igreja Adventista realiza projeto Vidas por Vidas


Aconteceu no último sábado (26), mais uma etapa da campanha  ‘’Vidas por Vidas’’ da Igreja Adventista de Redenção, que tem como objetivo abastecer o banco de sangue do Hemopa de Redenção.
O projeto que acontece duas vezes por ano, nesta primeira etapa, obteve 90 bolsas de sangue, que foram coletadas durante todo o dia da campanha. 





De acordo com a assistente social do Hemopa, Nazaré Pereira da Silva, desde que lançou o projeto, a Igreja Adventista, tem sido um dos maiores parceiros do Hemopa de Redenção, na doação de sangue. Ainda segundo a assistente  o que o a Unidade de Saúde levaria para arrecadar em 20 dias, com a doação em massa dos membros da Igreja, o Hemopa, arrecada  em apenas um dia.
 ‘’A  média de doações diárias, e de 06  bolsas, somente hoje nós conseguimos cerca de 90 doadores, isso nos causa muita alegria, em saber que existem pessoas que se preocupam realmente com o semelhante, e os membros da Igreja Adventista, estão demonstrando essa preocupação na pratica’’ disse Nazaré.     



     
A ‘’Campanha Vidas Por Vidas’’ foi coordenada  pelos pastores Rafael Mariano e João Carlos, que estiveram durante o topo o processo de coleta de sangue, conversando com os doadores e participantes da campanha. O projeto já começou atrair novos doadores, que a convite de amigos adventistas aderiram ao projeto.
A servidora pública Tereza Alessi, foi uma das que participou  pela primeira vez do projeto, e disse que se sentiu muito feliz em poder estar ajudando o próximo. ‘’ Fiquei feliz quando fui convidada a participar do projeto, e agora muito mais ainda, por poder estar contribuindo para salvar vidas de pessoas, o projeto é algo fascinante’’ disse Tereza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário