quinta-feira, 29 de março de 2012

Escola Aquarela desenvolve o projeto Páscoa Solidaria com os seus alunos


Dos diversos projetos sociais realizados pelo Centro Educacional Aquarela durante o transcorrer do ano letivo, o projeto Páscoa Solidária  tem sido o que tem despertado nos alunos, a praticidade da caridade. 




O projeto criado pelo corpo docente e pedagógico da escola, tem como principal objetivo   desenvolver os alunos o  exercício da solidariedade através da distribuição de alimentos para famílias carentes do município durante o período da Semana Santa.




O projeto Páscoa Solidária, assim demais projetos que estão contido no   calendário escolar do Centro Educacional Aquarela, visa desenvolver nas crianças uma compreensão do verdadeiro sentido desta festa religiosa, na qual o filho de Deus, doou sua vida em prol da humanidade ressurreição de Jesus, que  convida a pratica de uma vida  pautada nos valores do Reino de Deus, e assim despertar em cada  aluno o dom da caridade e que eles possam perceber e dar valor em todas as dádivas recebida do criador.  

Segundo o professor Vandely Moreira,  são atraves de projetos como o Páscoa Encantada, que os alunos passam a ter um sentimento de solidariedade e compromisso com o próximo e seu semelhante.

Um comentário:

  1. ÓTIMA IDÉIA. TAMBÉM TRABALHAMOS O ANO PASSADO COM ESSE EXEMPLO DE SOLIDARIEDADE HUMANA E ESSE ANO VAMOS DAR CONTINUIDADE. PARABENS!

    ResponderExcluir