sexta-feira, 9 de março de 2012

Cidadão cobra de motorista cumprimento do Código de trânsito


Uma cena um tanto interessante, chamou a atenção da reportagem do blog, na manhã da última quinta-feira (09), que valeu o registro pela aula de cidadania e cobrança do cumprimento  das normas estabelecidas pelo Código Brasileiro de Trânsito. 




A cobrança partiu da parte do servidor público Sidnei de Sá, que ficou indignado com a atitude um tanto irresponsável do motorista do caminhão ¾ que após apresentar defeito elétrico,  abandonou o veiculo no meio da rotatória da  Avenida Thompson  Filho, e saiu a procurar de um mecânico. A indignação de Sidney Sá, foi que o motorista abandonou o veiculo e não colocou nenhuma sinalização, avisando que o veiculo estava quebrado. ‘’Eu quase bati meu carro, que estava com minha esposa e meus filhos dentro.



''Minha revolta é pelo fato desse cidadão não ter colocado nenhuma sinalização. A colocação do simples triângulo serviria para avisar do perigo’’, desabafou  o servidor público, enquanto o motorista do caminhão demonstrava pouco interesse em atender a reivindicação e cobrança do servidor.
Somente depois da chegada da polícia que foi acionada por Sidnei, foi que o motorista infrator, resolveu colocar o triângulo para informar os outros motoristas do perigo. 





A avenida  Thompson Filho é uma das vias públicas mais movimentada da cidade e o local onde o caminhão quebrou tem sido palco de vários acidentes, que geralmente acontecem devido a desatenção dos motoristas. Um dos soldados da viatura que compareceram ao local, disseram ao motorista, que o mesmo deveria ter pedido ajuda e empurrado o veiculo para um local que não oferecesse risco a vida das pessoas.    





Os policiais elogiaram a atitude do servidor público que após ver a sinalização no local, entrou no seu veiculo e foi embora com sua família com a certeza de ter praticado uma boa ação.   

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário