segunda-feira, 19 de março de 2012

Agencia do Ministério do Trabalho vai fiscalizar obras na região


Depois da reportagem  publicada neste veiculo de comunicação, que teve uma grande repercussão na cidade e na  região,  mostrando os riscos que os trabalhadores da construção civil, enfrentam ao trabalhar sem qualquer proteção,  nos altos andaimes das construções que estão em obras na cidade de Redenção, a Agencia do Ministério do Trabalho em Redenção, prometeu que vai intensificar a fiscalização nas obras que estão sendo construídas na cidade e em outros municípios da região do sul do Pará. 


 As obras serão fiscalizadas pela Agencia do Ministério do Trabalho de Redenção , para evitar que trabalhadores corram riscos de acidentes.


Muitas das obras, oferecem, riscos de acidentes e colocam em perigo a vida de pedreiros, carpinteiros e serventes, que para garantirem o pão de cada dia e sustentos de suas famílias  trabalham sem qualquer  proteção e segurança.
  A declaração foi feita pelo chefe da Agencia Regional do Ministério do Trabalho de Redenção, Raimundo Reginaldo, que disse que o órgão não vai medir esforços para cumprir a legislação de segurança e medicina, que tem como principal finalidade diminuir o índice de acidentes e irregularidades nas obras da construção civil. 




De acordo com Raimundo Reginaldo, não adianta fugir da realidade e negar que em Redenção e a região, existem empresas de construção civil que contratam ‘’mestres de obras’’ ou encarregados para trabalharem de forma clandestina  com a intenção de sonegar os direitos trabalhista do trabalhador e o fisco social. Segundo o chefe da Agencia, o órgão intensificara a fiscalização da nos municípios que fazem parte da sua jurisdição. ‘’Nós, não vamos aceitar  que os trabalhadores, continuem a trabalhar em más condições de segurança pessoal, não iremos aceitar que eles trabalhem de sandálias, sem luvas, de shorts,  camisetas, sem cinto de seguranças, assim como tela de proteção nos andaimes e varias outras irregularidades praticadas em inúmeras obras’’ disse  Reginaldo.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário