terça-feira, 6 de março de 2012

Acadêmicos lançam Projeto Saúde na Escola em parceria com a Prefeitura de Redenção


Através de uma parceria realizada com a Prefeitura Municipal de Redenção os alunos da 8ª Turma de Formandos do curso de Biomedicina da  na Faculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida-Fesar, realizaram o lançamento do projeto Saúde da Criança, que será  desenvolvido com alunos da rede municipal de ensino de Redenção. 





O lançamento do projeto parasitológico, tem  como objetivo diagnosticar e tratar crianças a idade de 05 a 12 anos que estudam as escolas públicas do município, aconteceu na tarde de terça-feira (06), na salão de reunião da Creche da União Espirita.




 Através das analises de fezes dos alunos, será possível identificar quais os tipos de verminoses que atacam as crianças e quais os medicamentos  que podem ser utilizados para o tratamento e combate dos parasitas.
O projeto será desenvolvido em parceria com a prefeitura municipal, através da Secretaria de Saúde, que fara a doação dos recipientes para coletas do material de analise  e dos medicamentos  para o tratamento das crianças que estiverem sofrendo de verminose. 






Os exames das amostras serão analisados no laboratório da universidade, e, o laudo será feito por um médico coordenador do curso. Após assistir uma palestra sobre o projeto, o prefeito Wagner Fontes, fechou a parceria com os alunos da Fesar , e solicitou que o programa seja levado a todas as escolas públicas  da rede municipal de ensino que estejam dentro da faixa etária de 05 a 12 anos. A coordenadora da creche, Maria  Célia, elogiou a iniciativa dos acadêmicos e disse que muitos problemas de saúde de seus alunos  serão solucionados após o resultado dos exames e do tratamento. 

‘’Eu quero agradecer aos alunos e ao prefeito Wagner Fontes, por esse projeto, que no  meu modo de pensar é inédito na região’’, agradeceu Maria Célia. De acordo com a   domestica Mirian Vieira, o projeto vai sem dúvida facilitar ajudar o combate de doenças das crianças. Achei a ideia maravilhosa, pois meus filhos farão exames e se tiverem com alguma verminose, serão tratados, sem que isso custe qualquer centavo para nós, disse a domestica. No final da apresentação do projeto, os pais levaram os coletores para colocarem o material para ser entregue na escola que em seguida repassara para o Laboratório da Fesar.                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário